Tudo Sobre

Empregos Ministério da Saúde

Ministério da Saúde: veja distribuição das 2.500 vagas

Os aprovados irão reforçar o quadro de servidores responsáveis pelos setores de saúde indígena, saneamento básico e ambiental. A distribuição das vagas será por 15 distritos sanitários especiais indígenas



Redação
Publicado em 18/07/2012, às 16h12

O concurso autorizado de 2.500 vagas para o Ministério da Saúde terá oportunidades de níveis médio e superior para 17 Estados. A assessoria de imprensa do órgão ainda informou, via nota, que já foi dado início ao processo de elaboração do edital, para que ele seja publicado o quanto antes: “A expectativa para publicação é o mais breve possível, já que o concurso será realizado até 31/12. A convocação dos aprovados será feita até 31/03/2013”.


A maioria das oportunidades será para profissionais com formação de nível médio/técnico para as carreiras de auxiliar de enfermagem (1.370), agente de saúde pública (70) e técnico de laboratório (60). O salário inicial para este grupo é de R$ 2.322,02.


A seleção para postos de nível superior trará ofertas para enfermeiro (540), odontólogo (165), médico (125), assistente social (45), nutricionista (35), administrador (30) e psicólogo (20). A remuneração inicial para as carreiras de nível superior é de R$ 3.714,22.


Os servidores do ministério recebem como benefícios auxílio-transporte, auxílio-alimentação, auxílio-pré-escolar, planos de saúde, entre outros.


Os aprovados irão reforçar o quadro de servidores responsáveis pelos setores de saúde indígena, saneamento básico e ambiental.


A distribuição das vagas será por 15 distritos sanitários especiais indígenas (DSEIs): Litoral Sul (compreende a área litorânea dos estados de SP, SC, PR e RS), Interior Sul (região de fronteira dos estados de SP, SC, PR e RS), Minas Gerais e Espírito Santo, Mato Grosso do Sul, Alagoas e Sergipe, Bahia, Ceará, Pernambuco, as cidades mato-grossenses de Cuiabá, Xingu, Xavante e Kaiapó, além da região do Araguaia (GO, MT e TO).



Aline Viana/SP

+ Resumo Empregos Ministério da Saúde

Ministério da Saúde
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

18/07/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas