MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MPU: concurso não terá validade prorrogada

A seleção, homologada em 10 de novembro de 2010, era válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período

Redação
Publicado em 12/12/2012, às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério Público da União (MPU) conseguiu derrubar uma liminar concedida pela Justiça Federal do Rio de Janeiro que suspendia o prazo de validade do último concurso público do órgão realizado em 2010. Segundo o documento, deveria ser analisada a situação de 521 candidatos aprovados, que estavam no cadastro reserva, e que deveriam assumir os cargos.

A seleção, homologada em 10 de novembro de 2010, era válida por um ano, podendo ser prorrogada por igual período. Para técnico de segurança e transporte o prazo expira no próximo dia 13 de dezembro.

Com o concurso vencido, o MPU pode começar os preparativos para publicar um novo edital, provavelmente em meados do primeiro semestre de 2013.

Prepare-se – O último processo seletivo contava com 594 vagas nos cargos de analista e técnico para atuação nas unidades administrativas do órgão localizadas em todo o país. Além das vagas imediatas, o concurso também visava à formação de cadastro reserva. O organizador foi o Cespe/UnB.

Os cargos de analista exigiam nível superior e estavam distribuídos entre as seguintes áreas: administrativa, antropologia, arqueologia, arquitetura, arquivologia, biblioteconomia, biologia, comunicação social, contabilidade, controle interno (graduação em qualquer área), economia, engenharia (agronômica, ambiental, civil, segurança do trabalho, elétrica, florestal, mecânica, química, sanitária, estatística, geografia, geologia, informática (banco de dados, desenvolvimento de sistemas, suporte técnico), medicina, medicina do trabalho, analista de saúde nas especialidades de cardiologia, clínica médica, dermatologia, endocrinologia, enfermagem, fisiatra, ginecologia, nutrição, odontologia, pediatria, psicologia, psiquiatria e serviço social, analista atuarial e analista processual. O salário inicial para esses profissionais era de R$ 6.551,52, composto de vencimento básico e gratificação.

Já as chances de técnico eram para candidatos com o nível médio completo, nas funções de: técnico administrativo, apoio especializado – edificações, controle interno, orçamento, segurança e transporte, técnico de informática, técnico de saúde – consultório dentário e enfermagem; os três últimos também com curso técnico na área. Além da escolaridade alguns cargos também exigiam carteira de habilitação nas categorias D ou E. Nesses casos a remuneração era de R$ 3.993,09, já incluídas as gratificações.

Renan Abbade/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MPU

MPU
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda do Concurso

12/12/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.