Tudo Sobre

Empregos PMERJ

Órgão lançará concurso com quatro mil chances

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) abrirá concurso em breve. Haverá quatro mil novas oportunidades para a corporação. Das chances, 3.600 vagas serão para soldado e 400 para cabo auxiliar de saúde.



Redação
Publicado em 19/04/2010, às 12h09

A Polícia Militar do Rio de Janeiro (PMERJ) abrirá concurso em breve. Haverá quatro mil novas oportunidades para a corporação. Das chances, 3.600 vagas serão para soldado e 400 para cabo auxiliar de saúde. De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, o edital será publicado ainda neste mês.

Cargos e requisitos – Para o cargo de soldado, haverá 2.800 vagas para homens e 800 chances para mulheres. Os interessados deverão possuir o nível médio, idade entre 18 e 30 anos, altura mínima de 1,60 (feminino) e 1,65 (masculino), e carteira de motorista, categoria B. Os vencimentos serão de R$ 1,1 mil.

Já para o cabo de auxiliar de saúde haverá chances nos seguintes cursos: técnico em saúde bucal (30 chances), técnico em radiologia (32), técnico de laboratório de analises clínicas (34) e auxiliar de enfermagem (262). Para participar será necessária a formação técnica na área específica. Os salários não foram divulgados.

Provas - De acordo com o órgão, os candidatos ao cargo de soldado passarão por uma prova objetiva com questões de informática, história, geografia, sociologia e legislação de trânsito. Além disso, os futuros soldados devem passar por exames antropométrico, psicológico, médico, físico, e pesquisa documental.

Se aprovados em todas as etapas, os candidatos farão um curso de formação. Já os candidatos a cabo auxiliar da saúde realizarão provas de português, conhecimentos específicos e redação.

Concurso anterior - Em 2009, o órgão abriu seleção para 3.800 vagas de soldado. Das chances, 200 eram para mulheres e 3.600 destinadas aos homens. As oportunidades foram para a região metropolitana e algumas cidades do interior. O valor da taxa de inscrição correspondia a R$ 65.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

AGU: Planejamento autoriza concurso com 120 vagas

Ministério do Meio Ambiente: Institutos contarão com mil cargos de analista

+ Resumo Empregos PMERJ

PMERJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

19/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas