Tudo Sobre

Concurso Polícia Civil

Órgão contratará 349 escrivães e delegados

O cargo de escrivão destina-se a candidatos com o nível médio, enquanto o de delegado requer nível superior. Ainda não há previsão de quando o edital será publicado, mas vale destacar que o órgão carece de profissionais



Redação
Publicado em 04/05/2011, às 14h19

O chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PC/MG), delegado Jairo Lellis Filho, revelou na última segunda-feira, dia 2, que o órgão selecionará 349 profissionais por meio de concurso. De acordo com a Agência Minas, responsável pelas notícias do Governo do Estado, o governador Antonio Anastasia foi quem determinou o anúncio das futuras contratações.

Do total de chances que estarão em disputa no processo seletivo, 205 serão destinadas ao posto de escrivão (nível médio) e 144 ao cargo de delegado (superior).

A seleção ficará sob a responsabilidade da direção da Academia de Polícia Civil (Acadepol). Ainda não há previsão de quando o edital será publicado, mas a expectativa é de que o concurso não demore a acontecer, pois, segundo o delegado Jairo, existe um problema de carência de pessoal nas delegacias.

Última seleção – Em 2008, a PC/MG abriu 738 oportunidades para os cargos de agente, perito criminal, escrivão e delegado em vários municípios do Estado.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Finep: Financiadora realizará processo seletivo em breve

Saúde/DF: Secretaria promete editais para a próxima semana

+ Resumo do Concurso Polícia Civil

Polícia Civil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MG

+ Agenda do Concurso

03/05/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas