MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Polícia Civil prepara seleção para perito criminal

Concurso deverá preencher 58 vagas de perito criminal, sendo 14 para início imediato e as demais para formação de cadastro reserva

Redação
Publicado em 20/07/2011, às 15h13

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Polícia Civil do Distrito Federal já está preparando concurso que deverá preencher 58 vagas de perito criminal, sendo 14 para início imediato e as demais previstas para formação de cadastro reserva.

De acordo com informações de Aparício Xavier Martins Fontes, diretor da divisão de gerência de concursos do órgão, a organizadora já está sendo selecionada e a corporação aguarda a definição do resultado o mais breve possível. A expectativa do diretor é de que a publicação do edital ocorra até o mês de setembro.

As oportunidades oferecidas serão para profissionais de nível superior nas áreas de física, ciência da computação, ciências biológicas, ciências contábeis, informática, geologia, odontologia, farmácia, bioquímica, minerologia e engenharia. Para concorrer, o candidato também deverá apresentar Carteira Nacional de Habilitação, no mínimo, na categoria B (carro).

A carreira de perito exige dedicação exclusiva do servidor e o salário inicial é de R$ 13.368,68.

Os candidatos passarão pelas etapas de provas objetiva e discursiva; e exames físico, médico e psicotécnico. Os aprovados nessas fases serão submetidos ao curso de formação e admitidos como peritos criminais, podendo atuar em diversas especialidades.

Seleção anterior

O último concurso para perito da Polícia Civil do Distrito Federal foi realizado pela Fundação Universa em 2007. Na ocasião, estavam em disputa 40 oportunidades para perito em medicina legal, 40 para perito criminal, 80 para papiloscopista e 120 para escrivão de polícia. A prova de conhecimentos gerais englobou as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, atualidades, língua inglesa, noções de administração e estatística, matemática, física, química e biologia. Já o conteúdo programático da avaliação de conhecimentos específicos envolvia as disciplinas de informática; noções de contabilidade e noções de segurança do trabalho; farmacologia; ecologia e meio-ambiente; geologia; dendrologia; noções de direito constitucional, administrativo, penal e processual penal; além do tópico legislação extravagante, que compreendeu temas como o Estatuto do Desarmamento (Lei n° 10.826/03) e crimes hediondos (Lei n° 8.072/90), entre outros.

Renan Abbade/SP

Veja também:

São Paulo: Polícia Técnico-Científica pretende abrir 130 vagas

IBGE: Primeiro edital deverá ser publicado ainda este mês

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícia Civil

Polícia Civil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

19/07/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.