MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Organizador de seleção é definido

As oportunidades serão para procurador federal 2ª Categoria

Redação
Publicado em 08/12/2009, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Advocacia-Geral da União (AGU) definiu o Cespe/UnB como organizador da próxima seleção do órgão. Serão 64 vagas ao cargo de procurador federal de 2ª Categoria. Haverá também formação de cadastro reserva. O edital deverá ser publicado em breve. Para concorrer, os candidatos precisam possuir graduação em direito e inscrição na OAB.

De acordo com o edital anterior, os procuradores federais representam judicialmente e extrajudicialmente a União, quanto às suas atividades descentralizadas a cargo de autarquias e fundações públicas. Além disso, realizam as atividades de consultoria e assessoramento jurídicos.

Concurso anterior – A última seleção da AGU, que ocorreu em 2007, ofertou 404 vagas para o mesmo cargo. As oportunidades foram distribuídas nas unidades da Procuradoria – Geral Federal. O salário foi de R$ 10.497,56. O Cespe/UnB também organizou o concurso e as inscrições custaram R$ 88. Os candidatos foram submetidos a provas objetivas, discursivas, avaliação de títulos e sindicância de vida pregressa. Os aprovados passaram por um curso de formação.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Saúde/SP: Definido organizador de próximo concurso

TRT: Projetos de leis criam 2.104 cargos nos Tribunais

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.