MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Autorizado concurso com 324 vagas

A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP) está autorizada a realizar concurso com 324 vagas de níveis médio e superior.

Redação
Publicado em 06/07/2010, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria de Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP) está autorizada a realizar concurso com 324 vagas de níveis médio e superior. As chances foram criadas pela lei nº 13.919/2009. Das vagas autorizadas recentemente, haverá 200 chances para oficial administrativo (nível médio) e 124 de analista administrativo (nível superior). As oportunidades poderão ser preenchidas por candidatos remanescentes de concursos anteriores.

Outras vagas – Recentemente, a Secretaria foi autorizada a realizar processo seletivo. Estão previstas 132 cargos na área da saúde (nível superior). Haverá 100 oportunidades às funções de médico, 20 de psicólogo e 12 para analista sociocultural.

Lei – Em 2009, a lei nº 13.919/09 foi promulgada e estabeleceu 4.875 cargos efetivos na Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo (SAP/SP). Na ocasião, a assessoria de imprensa do órgão, afirmou que mais de 500 vagas poderiam ser ofertadas em novos processos seletivos.

No ano passado, a assessoria de imprensa do órgão relatou, em entrevista ao JC&E, que até o ano que vem deverão ser construídas 45 novas unidades prisionais e, por essa razão, a Secretaria precisará de novos servidores. A validade do concurso anterior, realizado em 2008, é até 2010 e poderá ser prorrogado por mais dois anos. De acordo com a SAP, já foram convocados mais da metade dos aprovados e a expectativa é que todos sejam chamados. As oportunidades serão providas gradativamente, à medida que ocorrerem as inaugurações das futuras unidades prisionais.

Concursos anteriores – Em 2006, o órgão abriu seleção com 730 vagas ao cargo de oficial administrativo. Os vencimentos eram de R$ 510 mais gratificações. Os candidatos realizaram provas objetiva, prática e a análise dos títulos.  A última seleção do órgão, que ocorreu em abril de 2009, ofertou 208 vagas. Das oportunidades, 200 foram destinadas ao cargo de agente de segurança penitenciário, sendo 150 para o sexo masculino e 50 para o feminino. Foi exigido o nível médio para o cargo e o salário era de R$ 1.935,15. Também houve vagas para candidatos que possuíam graduação em engenharia (2) e terapeuta ocupacional (6).

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

INSS: vagas previstas são de analista, técnico e perito

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SAP

SAP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

06/07/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.