MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital com 1.203 postos está em fase de produção

As vagas serão para o cargo de oficial administrativo. Para concorrer, os candidatos terão que comprovar o nível médio

Redação
Publicado em 18/01/2011, às 15h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O edital referente à seleção que oferecerá 1.203 oportunidades na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP) está sendo preparado. Candidatos com o nível médio completo poderão disputar o cargo de oficial administrativo.

O processo seletivo foi autorizado em junho de 2010 pelo então governador de São Paulo, Alberto Goldman, e a expectativa é de que seja lançado em breve.

Haverá chances disponíveis em todo o Estado, com vagas na capital paulista e no interior. O salário inicial para a função corresponderá a R$ 710.

O que estudar? – Enquanto a SEE/SP não divulga o edital do concurso, os profissionais que desejam atuar na instituição já podem estudar com base no conteúdo programático da Secretaria de Administração Penitenciária Paulista (SAP/SP), que encerrou as inscrições para 456 ofertas em dezembro de 2010. Do total de oportunidades promovidas, 200 contemplavam a função de oficial administrativo. Segundo o edital de abertura lançado pela SAP/SP, o vencimento inicial para a carreira também é de R$ 710 (jornada de trabalho de 40 horas semanais).

A Fundação Vunesp, organizadora da seleção, aplicou uma prova objetiva com 30 questões de língua portuguesa, 20 de atualidades/legislação, cinco de matemática e cinco de informática. Confira, abaixo, o conteúdo programático das disciplinas de português e matemática do processo seletivo realizado pela SAP – que serve de modelo para o concurso da Secretaria de Educação.

Conteúdo programático da SAP/SP (2010): 

Português – Leitura e interpretação de diversos tipos de textos (literários e não literários). Sinônimos e antônimos. Sentido próprio e figurado das palavras. Pontuação. Classes de palavras: substantivo, adjetivo, numeral, pronome, verbo, advérbio, preposição e conjunção: emprego e sentido que imprimem às relações que estabelecem. Concordância verbal e nominal. Regência verbal e nominal. Colocação pronominal. Crase.

Matemática – Operações com números reais. Mínimo múltiplo comum e máximo divisor comum. Razão e proporção. Porcentagem. Regra de três simples e composta. Média aritmética simples e ponderada. Juro simples. Equações do 1º e 2º graus. Sistema de equações do 1º grau. Relação entre grandezas: tabelas e gráficos. Sistemas de medidas usuais. Noções de geometria: forma, perímetro, área, volume, ângulo, teorema de Pitágoras. Raciocínio lógico. Resolução de situações-problema.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Polícia Civil/SP: secretário quer criar 777 vagas de escrivão

Saúde/SP: instituto abrirá vagas de auxiliar de enfermagem

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEE

SEE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

18/01/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.