MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão terá 50 vagas de analista em finanças públicas

O edital do concurso, voltado a profissionais com o nível superior, está previsto para ser publicado este ano

Redação
Publicado em 30/09/2011, às 14h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Secretaria de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro (Sefaz/RJ) anunciou que está elaborando um edital para preencher 50 vagas de analista em finanças públicas. As oportunidades, cujo requisito é o nível superior completo em qualquer área, já foram autorizadas pelo governador Sérgio Cabral.

De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, não há uma data definida para a publicação do edital, mas é provável que o documento seja lançado este ano. No que diz respeito à empresa organizadora do concurso, as propostas ainda estão sendo avaliadas pela instituição.

Esta será a primeira vez que a secretaria realizará processo seletivo para o cargo em questão – criado pela Lei 5.355/08. O valor do salário que será pago a quem exercer a carreira não foi confirmado pela assessoria.

Histórico – A seleção com ofertas de analista em finanças públicas estava prevista para acontecer em outubro de 2010. Na ocasião, a assessoria revelou que seriam abertas 30 vagas para esta carreira, além de outras 100 para analista de controle interno e 100 para auditor fiscal (ambas de nível superior), totalizando três editais. O prazo foi adiado para novembro, mas os documentos não ficaram prontos a tempo, até que em fevereiro deste ano a Sefaz publicou dois editais: um para analista de controle interno e outro para auditor fiscal. Restava, então, abrir o concurso com chances para analista em finanças públicas, que somente agora voltou a ser discutido pelo órgão, com um número maior de postos. A assessoria de imprensa da instituição explicou que o processo seletivo ainda não aconteceu porque os demais cargos eram prioridade.

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

Metrô/SP: gerente de RH revela detalhes dos próximos concursos

Nível superior/SP: concurso da Sehab terá salário de R$ 2,4 mil

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SEFAZ

SEFAZ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

29/09/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.