MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital deverá ser publicado em breve

Nesta última semana, a Esaf foi definida como organizadora do concurso.

Redação
Publicado em 18/01/2010, às 14h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Superintendência de Seguros Privados (Susep) deverá lançar edital com 138 vagas muito em breve. Nesta última semana, a Esaf foi definida como organizadora do concurso. As oportunidades serão ao cargo de analista técnico (nível superior).

Recentemente, a lei que cria 250 vagas de níveis médio e superior (agente executivo e analista) foi sancionada. Dessa forma, em breve, deverão ser autorizadas outras 62 vagas de analista e 50 para agente executivo (nível médio). O órgão possui unidades nos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e no Distrito Federal.

Desde 2008, a superintendência aguarda autorização para o concurso, uma vez que começou a atender o mercado de resseguros (seguros feitos pelas empresas seguradoras) e o volume de trabalho aumentou. O quadro de servidores continuou o mesmo e, por essa razão, há urgência na contratação de novos funcionários.

Concurso anterior – Em 2006, a autarquia realizou concurso para 46 vagas de agente executivo e sete para analista técnico. Para agente, a remuneração oferecida foi R$ 2.807,76. Já para analistas os salários eram de R$ 6.076,44. O processo seletivo foi organizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) e os candidatos passaram por provas de conhecimentos gerais e específicos.

Susep - A Susep é uma autarquia vinculada ao Ministério da Fazenda. É o órgão responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência privada aberta, capitalização e resseguro. Dentre as suas atribuições destacam-se:

- Fiscalizar a constituição, organização, funcionamento e operação das Sociedades Seguradoras, de Capitalização, Entidades de Previdência Privada Aberta e Resseguradores, na qualidade de executora da política traçada pelo Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP);

- Atuar no sentido de proteger a captação de poupança popular que se efetua através das operações de seguro, previdência privada aberta, de capitalização e resseguro;

- Zelar pela defesa dos interesses dos consumidores dos mercados supervisionados;

- Promover o aperfeiçoamento das instituições e dos instr,umentos operacionais a eles vinculados, com vistas à maior eficiência do Sistema Nacional de Seguros Privados e do Sistema Nacional de Capitalização.

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

CVM: Lei cria 165 vagas de níveis médio e superior

Fund. Oswaldo Cruz: próximo concurso abrirá 1.000 vagas na instituição

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso SUSEP

SUSEP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

18/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.