MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TJ define novo prazo para edital de 368 vagas

Concurso irá selecionar para oportunidades de psicólogo e assistente social em todo Estado

Redação
Publicado em 14/09/2012, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O desembargador Antonio Malheiros, do Tribunal de Justiça de São Paulo e coordenador da Vara da Infância e Juventude, informou que o tribunal trabalha com um novo prazo para a publicação do edital do concurso para 368 vagas de psicólogo e assistente social: 20 de setembro.

Previsto para ser liberado antes do concurso de escrevente judiciário, que saiu na última semana, o edital passa pelos últimos ajustes. Apesar de lamentar o contratempo, o desembargador adiantou aos leitores do JC&E que a organização deste processo seletivo ficará a cargo da Fundação Carlos Chagas – vale destacar que há menos de um mês a empresa mais cotada era a Fundação Vunesp, que chegou inclusive a ser anunciada como a escolha do TJ/SP.

Tanto a carreira de psicólogo quanto a de assistente social requer que os candidatos tenham nível superior completo. A remuneração inicial para ambos os cargos é de R$ 4.503,80, para ambas as funções. Também serão oferecidos benefícios como vale-alimentação, vale-transporte e auxílio-saúde.

Os aprovados em ambas as carreiras serão lotados junto às varas da Infância e Juventude do Estado, que sofrem com a carência de profissionais. Segundo levantamento realizado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), faltam juízes e funcionários para essa especialidade jurídica e é necessário a criação de mais varas especializadas. A juíza Maria Lucinda da Costa, da Coordenadoria de Infância e Juventude, destacou que o objetivo do judiciário paulista é de que sejam abertas dez novas varas no próximo ano, embora a necessidade atual seja de 33 varas.

Saiba mais – O Tribunal de Justiça de São Paulo foi criado em 3 de fevereiro de 1874. Na época, era chamado Tribunal da Relação de São Paulo e Paraná e contava com apenas sete desembargadores – número considerado adequado para províncias pouco expressivas. Hoje, o TJ conta com 360 desembargadores e é um dos mais procurados do país.

Aline Viana/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

14/09/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.