MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TRT/SP pode ter número de vagas maior que o esperado

De acordo com um levantamento preliminar, serão 150 ofertas de técnico e 30 de analista

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 15/05/2013, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os interessados na próxima e aguardada seleção para os quadros do Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (TRT 2), sediado em São Paulo, têm motivos para se animar. Depois de liberar a relação dos cargos e especialidades que serão contemplados no futuro edital, o órgão informou que já realiza levantamento preliminar para aferir o quantitativo de vagas efetivas que será disponibilizado.

De acordo com esse levantamento, serão 150 ofertas para técnico judiciário na modalidade administrativa e 30 para analista judiciário, englobando todas as modalidades. Esse levantamento, convém lembrar, é parte de um análise interna prévia à confecção do edital de abertura. Mudanças são comuns e esperadas, alerta a Coordenação de Planejamento e Gestão do TRT 2.

Já a assessoria de imprensa do órgão voltou atrás e retirou a previsão de publicação do edital de abertura para este semestre. Ao JC&E, a assessoria informou que as tratativas com empresas interessadas em organizar o concurso já foram iniciadas, mas que apenas após o fim deste processo de seleção será possível emitir uma previsão mais embasada a respeito da publicação do edital de abertura.

De qualquer maneira, esse levantamento indica que há forte possibilidade do concurso contar com um número de ofertas consideravelmente superior ao habitual em termos de seleções promovidas pelo TRT 2.  Geralmente, o órgão abre poucas vagas efetivas e costuma acionar bastante o cadastro reserva. Na última seleção, por exemplo, foram disponibilizadas 21 vagas para efetivação imediata. No entanto, segundo estatísticas divulgadas pelo tribunal, até janeiro de 2013, o órgão se aproveitou em larga escala do cadastro reserva formado.  Foram convocados impressionantes 2.254 remanescentes do último concurso para o cargo de analista. Apenas na especialidade judiciária, que exige formação em direito, foram convocados 1.578 aprovados no cadastro reserva.

Na função de técnico, o tribunal não ficou atrás em matéria de convocação. Foram 2.491 nomeações durante a validade do concurso.

As oportunidades para técnico judiciário exigem o ensino médio completo e, em algumas modalidades como técnico em enfermagem e em operação de computadores, há a necessidade de diploma de curso técnico compatível. Já o posto de analista judiciário demanda formação superior. Haverá ofertas para graduados em todas as áreas, mas a maior concentração de ofertas deve ser para bacharéis em direito. Confira no quadro que integra essa reportagem todas as áreas de atuação que serão disponibilizadas no próximo concurso.

Os vencimentos para técnico judiciário são de R$ 4.703,08 e as remunerações para analista judiciário consistem em R$ 7.261,52. Para os dois grupos são oferecidos benefícios diversos como vale-alimentação, bonificações quinquenais, entre outros.


Técnico judiciário

Analista judiciário

· Administrativa (nível médio)

· Digitação

· Enfermagem

· Operação de Computadores

· Tecnologia da informação

· Artes gráficas

· Carpintaria

· Marcenaria

· Estruturas de obras de metalurgia

· Telecomunicações e eletricidade

· Mecânica

· Copa

· Telefonia

· Transporte

· Segurança

· Administrativa (qualquer curso superior)

· Judiciária (direito)

· Execução de mandados (direito)

· Contabilidade

· Tecnologia da informação

· Biblioteconomia

· Clínica Geral

· Medicina do Trabalho

· Cardiologia

· Psiquiatria

· Psicologia

· Estatística

· Arquivologia


Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TRT

TRT
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

15/05/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.