MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Assembleia aprova criação de 1.336 vagas no MP/SP

Com aprovação de PL na Alesp, órgão já pode realizar concurso para 353 vagas de auxiliar de promotoria I. Ensino fundamental, R$ 1.982

Fernando Cezar Alves
Publicado em 12/12/2013, às 11h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Foi aprovado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), nesta quarta-feira (11),  o projeto de lei  352/2013, que cria 1.336 vagas junto ao Ministério Público do Estado.  Com a aprovação, o órgão já pode dar início ao seu próximo concurso para o preenchimento de 353 vagas para o cargo de auxiliar de promotoria I criadas pelo projeto. Para os demais cargos com novas vagas, o MP ainda conta com concursos em validade. 

De acordo com informações obtidas junto ao setor de recursos humanos do órgão, com a aprovação do projeto é possível que o procurador geral de justiça do estado, Marcio Fernando Elias Rosa, autorize a realização do concurso ainda em dezembro, para que o edital possa ser liberado  em meados de 2014. Para concorrer é necessário apenas possuir ensino fundamental completo. A  remuneração inicial é de R$ 1.982,78, com jornada de trabalho de 40 horas semanais.

Os demais cargos que contarão com novas vagas com a aprovação do projeto são os seguintes:  analista de promotoria I – assistente jurídico (675), oficial de promotoria I (221) e auxiliar de pormotoria III (87). No caso de auxiliar de promotoria I,  o órgão não conta mais com concurso em validade desde 24 de setembro, o que torna indispensável a realização do concurso para o preenchimento das novas vagas.     

Cabe ao auxiliar de promotoria recepcionar , informar e encaminhar pessoas, receber, transportar e arquivar documentos, processos em geral e correspondências, inserindo e verificando dados em sistemas aplicativos próprios,  executar lavagem, lubrificação, abastecimento e tarefas relativas à conservação de veículos da frota do MP, executar serviços de telefonia, manejar elevadores   e  trabalhos rotineiros de limpeza, em geral.

O último concurso para o cargo ocorreu em 2011 e foi organizado pelo IBFC.  A prova objetiva foi composta de 60 questões, sendo 25 de língua portuguesa, com peso dois; 15 de matemática, também com peso dois; e 20 de conhecimentos gerais e atualidades, com peso um.

APOSTILA ESPECÍFICA MP/SP - CLIQUE AQUI

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: 1363
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

12/12/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.