Oferta será de 600 vagas para soldados, para ambos os sexos. Para concorrer é necessário possuir ensino médio. Salário inicial é de R$ 3.300
A Polícia Militar do estado de Sergipe pretende divulgar nesta segunda-feira (23) o edital do seu concurso público para o preenchimento de vagas para o cargo de soldado. Segundo informações obtidas junto a responsáveis pelo setor de alistamento e seleção a oferta será de 600 vagas, para ambos os sexos. Para participar é necessário possuir ensino médio, idade de 18 a 30 anos, altura mínima de 1,65m para homens e 1,60 para mulheres e carteira de habilitação nas categorias “A” ou “B”. A remuneração inicial será de R$ 3.300.
O concurso está sendo feito de forma bastante rápida, o que mostra a necessidade de reoxigenar o quadro de pessoal da corporação. A organizadora, confirmada na última segunda-feira (16) será a Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab). “A escolha da Funcab deve-se à vasta experiência da fundação com concursos em diferentes estados do país. Nesta gestão do governo, a Funcab já realizou concursos de alto nível”, declarou o secretário de Planejamento e Gestão do Governo, José Macedo Sobral, quando do anúncio da organizadora.
O processo de seleção será composto de cinco fases, incluindo provas de conhecimentos – fase intelectual na primeira, testes de aptidão física na segunda, teste psicotécnico na terceira, avaliação médica na quarta e, por fim, curso de formação profissional. No concurso anterior, realizado em 2005, a primeira fase foi composta de 100 questões, versando sobre língua portuguesa (20), matemática (20), história (20), geografia (20), noções de direito (10) e noções de informática (10).
O concurso é resultado de uma ação civil pública impetrada pelo Ministério Público do Estado (MP/SE) com pedido de tutela antecipada solicitando a realização de concurso na corporação, que conta com um total de 2.279 vagas em aberto em seu quadro de pessoal. A ação, aberta em 6 de novembro, determina um limite de 90 dias para a realização de novo concurso . De acordo com a determinação do MP, a PM deve empossar 50% dos aprovados até o final de 2014 e os demais até o final de 2015.
LEIA TAMBÉM
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.