Ênfase será para a área de Segurança, com oferta de pelo menos 455 vagas. Também há planejamento de concursos em Educação e Saúde
O governo de Rondônia deverá realizar uma série de concursos públicos no decorrer dos próximos meses, com o objetivo de reoxigenar seu quadro de servidores. As opções serão em diversos órgãos, em várias carreiras e níveis de escolaridade. Somente para a área de segurança já estão confirmadas 455 vagas. Neste sentido, segundo informações do departamento de comunicação social do governo, a superintendente estadual de administração e recursos humanos (Searh), Carla Itu, se reuniu no último dia 9, com os secretários de estado de planejamento, orçamento e gestão (Sepog), George Braga, e de segurança, defesa e cidadania (Sesdec), Marcelo Bessa, que fazem parte da Mesa Estadual de Negociações Permanentes (Menp), com o objetivo de agilizar a realização dos concursos. De acordo com a superintendente, a oferta de vagas ainda poderá ser ampliada até a publicação dos editais.
Somente para a Polícia Civil deverão ser oferecidas 144 vagas, para os cargos de escrivão (72), agente de polícia (40), técnico em necropsia (9), perito criminal (8), datiloscopista (5) e delegado (10) . Para a Polícia Militar serão 260, sendo 240 para soldados e 20 para oficiais. Finalmente, para o Corpo de Bombeiros, a previsão é de que sejam oferecidas 51 vagas, sendo 46 para soldados e cinco para oficiais.
Outros órgãos – Além da área de segurança, o governo de Rondônia visa realizar concursos para diversas secretarias e superintendências. Somente para a Superintendência de Licitações serão oferecidas 27 vagas, para os cargos de técnico em licitações, registro e pesquisas de preços (7), agente administrativo (15) e para os cargos de contador, administrador, economista, analista de sistemas de informática e analista de suporte em tecnologia.
Para a Secretaria de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) o próximo concurso contará com um total de 67 vagas, para cargos de nível superior na área ambiental, como biólogo, engenheiro florestal, agrônomo, agrimensor ambiental, de alimentos, de pesca e aquicultura, mecânico, químico, sanitarista e de minas. De acordo com a superintendente, este concurso está em estágio mais adiantado de elaboração e deve ser realizado com prioridade.
LEIA TAMBÉM
O governo também pretende preencher vagas para as Secretarias de Educação (Seduc), para os cargos de professor indígena e técnico educacional nível médio e para a Secretaria de Justiça, para as carreiras de socioeducador e psicólgo, bem como para a Secretaria de Saúde (Sesau) para cargos de níveis superior, médio e fundamental.
Siga o JC Concursos no Google News
Governo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Saúde,
Educação,
Segurança Pública
Escolaridade: Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RO
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.