MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital para notário do TJ/SP ainda este mês

Liberação depende de últimas reuniões que serão feitas com a organizadora, a Fundação Vunesp, no decorrer dos próximos dias

Redação
Publicado em 05/12/2013, às 14h03

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A publicação do edital do concurso que será realizado pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) para o cargo de notário de cartórios, autorizado em 30 de julho, deve ocorrer ainda este mês. Segundo informações obtidas junto à Fundação Vunesp , que será  responsável pelo concurso, no decorrer da próxima semana deverão ser realizadas reuniões para definir o cronograma do concurso, incluindo data de publicação do documento, prazo de inscrições e data de provas.

Para concorrer é necessário possuir  bacharelado em Direito ou experiência de, no mínimo, dez anos em serviço notarial ou de registro. O cargo corresponde à concessão de cartórios públicos. Desta forma, a carreira não conta com uma remuneração fixa. Os ganhos correspondem aos lucros da unidade, descontando taxas devidas ao governo.

A oferta de vagas corresponderá à quantidade de cartórios indicada no edital, tanto para ingresso quanto para remoção, ou seja, transferência de unidade cartorial. O último concurso ocorreu em 2012 e contou com um total de 307 unidades, sendo 106 destinadas para remoção.  Entre as oportunidades oferecidas haviam opções para tabelionato de notas, protesto de letras e títulos, oficial de registro civil das pessoas naturais e tabelião de notas.

O processo de seleção costuma ser composto de provas objetivas, avaliação escrita e prática, prova oral e análise de títulos. A parte objetiva conta com questões sobre registros públicos, direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal,  direito processual penal, direito comercial, conhecimentos gerais e língua portuguesa.    

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

05/12/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.