MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concursos já autorizados estão garantidos

A afirmação é do secretário de Gestão do MPOG, Marcelo Viana, em relação aos concursos autorizados em 2008.

Redação
Publicado em 28/11/2008, às 10h18

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O secretário de Gestão do Ministério do Planejamento, Marcelo Viana, afirmou que as 42,9 mil vagas autorizadas para concursos até o momento estão garantidas e que o quadro de autorizações para o próximo ano dependerá da votação da lei orçamentária para 2009 no Congresso Nacional. No projeto está prevista a oferta de 26.570 vagas em âmbito federal, além da substituição de terceirizados (19.423 postos de trabalho), para que seja cumprido o acordo firmado este ano entre a União e o Ministério Público do Trabalho (MPT).

Segundo Viana, os concursos são imprescindíveis para o desenvolvimento econômico e social do país e recuperam a força de trabalho perdida com aposentadorias e evasões, por exemplo.

De acordo com um levantamento feito pela Secretaria de Gestão do MPOG, entre 2003 e 2007, a média de vagas autorizadas para concurso foi de 19 mil ao ano e que, em 2008, esse número dobrou (42.999 em outubro).

De acordo com o MPOG, o aumento do número de ofertas se deu por diversas ações do governo federal, como o lançamento do Plano de Desenvolvimento da Educação (PNDE), que demandou 30.284 novas vagas de Professor e Técnico-Administrativo no âmbito do Ministério da Educação, a substituição de terceirzados e a criação de carreiras, como a de Infra-Estrutura, que atendeu às obras do Plano de Aceleração do Crescimento (PAC) e à de Políticas Sociais, cujo projeto ainda tramita no Congresso Nacional.

Juliana Pronunciati/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Governo Federal

Governo Federal
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

28/11/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.