Tudo Sobre

Empregos GCM

Comissão de concurso já está constituída

A comissão é responsável por planejar, coordenar e propor diretrizes para que a seleção ocorra, além de elaborar o edital. O próximo passo será a escolha da organizadora e o edital deverá ser publicado em breve, já que a previsão é de que o processo



Redação
Publicado em 04/07/2011, às 11h59

A Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (GCM/SP) já definiu os membros da comissão do concurso que prevê a abertura de 1.742 vagas, segundo informações da assessoria de imprensa. A comissão é responsável por planejar, coordenar e propor diretrizes para que a seleção ocorra, além de elaborar o edital. O próximo passo será a escolha da organizadora. O edital deverá ser publicado em breve, já que a expectativa é de que o processo seletivo seja realizado em setembro.

Seleção anterior - Em 2004, o órgão lançou concurso com1.700 vagas, sendo 1.190 para o sexo masculino e 510 para o feminino. Para participar era necessário possuir o nível médio; ter pelo menos 21 anos até a data do encerramento das inscrições; altura mínima de 1,68m para homem e 1,60m para mulher; e não possuir antecedentes criminais. Na ocasião, a Fundação Carlos Chagas foi a empresa organizadora do processo seletivo.

O salário inicial era de R$ 803,17 e o valor da taxa de inscrição foi de R$ 38. A jornada de trabalho correspondia a 40 horas semanais - oito horas diárias de trabalho ou cumprimento de regime de plantão.

A seleção contou com provas objetivas de conhecimentos gerais (português, matemática e atualidades), testes de aptidão física, avaliação psicológica e curso intensivo de formação específica e capacitação física.

Atribuições do cargo - De acordo com o edital da última seleção, os guardas civis são responsáveis por exercer o policiamento ostensivo, preventivo, uniformizado e armado, no âmbito de competência legal; exercer atividades de orientação, fiscalização e controle de tráfego e do trânsito municipal, nos termos da lei; e colaborar com os órgãos públicos nas atividades pertinentes, nos limites e nas condições da legislação vigente. O trabalho é realizado nas ruas, em contato com a população, exigindo condições físicas e mentais íntegras, atenção, capacidade de discernimento e tomada de decisões imediatas, com total acuidade visual e auditiva.

Renan Abbade/SP

Veja também:

Santos/SP: Abertas 914 vagas em prefeitura do litoral paulista

São Paulo: Iamspe realiza estudos para elaborar edital

+ Resumo Empregos GCM

GCM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

03/07/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas