MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

TRTs poderão contar com 1.270 oportunidades

Os Projetos de Lei da Câmara que criam Varas do Trabalho nos Estados foram aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, mas ainda seguirão para o Plenário e o Senado Federal

Redação
Publicado em 18/05/2011, às 17h07

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os Tribunais Regionais do Trabalho da 2ª Região (TRT/SP) e da 16ª Região (TRT/MA) poderão contar com mais 1.270 postos para novos servidores. Isto porque os Projetos de Lei da Câmara números 5/2011, que prevê a criação de 68 Varas do Trabalho em São Paulo, e 4/2011, que cria duas Varas no Maranhão, já foram aprovados pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). As matérias, cuja autoria é do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ainda seguirão para a análise do Plenário e do Senado Federal.

De acordo com a Agência Senado e a assessoria parlamentar do TST, o Estado de São Paulo poderá ter 1.127 cargos efetivos, sendo 583 de técnico judiciário, 408 de analista judiciário e 136 de analista judiciário (área de execução de mandados); 68 cargos de juiz do trabalho; e 68 de juiz substituto. Haverá, ainda, 368 funções comissionadas e 80 cargos em comissão. A relatora do PLC foi a senadora Marta Suplicy (PT-SP).

O Estado do Maranhão ficará com uma parcela menor do total solicitado nas proposições: estão previstos dois cargos de juiz do trabalho, dois de juiz substituto e três de analista judiciário na especialidade execução de mandados. A relatoria do projeto é do senador Edison Lobão Filho (PMDB-MA).

Flávio Fernandes/SP

Veja também:

São Paulo: definido o organizador para 168 ofertas no MP

Infraero: órgão faz análise de cargos para fechar edital

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TRT

TRT
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

17/05/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.