MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Instituições lançarão concursos em breve

A Faculdade de Medicina de Marília (Famema) está autorizada a realizar concurso com 120 vagas para docentes e tramita na Alesp um projeto de lei que criará 142 cargos para professores na USP em breve

Redação
Publicado em 12/04/2010, às 11h01

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

AFaculdade de Medicina de Marília (Famema) está autorizada a realizar concurso com 120 vagas para docentes e tramita na Alesp um projeto de lei que criará 142 cargos para professores na USP em breve. Confira, a seguir, informações sobre cada seleção prevista!

Famema - O governador de São Paulo, Alberto Goldman, autorizou, nesta última semana, a Faculdade de Medicina de Marília (Famema) a contratar 120 docentes. As vagas serão preenchidas por meio de concurso.

De acordo com uma nota divulgada no site do governo, as ofertas serão preenchidas gradativamente na proporção de 20% ao ano. As 120 vagas referem-se ao ano de 2009 (60 vagas) e 2010 (60). As oportunidades deverão dar continuidade às ações de ensino, extensão e de serviços à comunidade.

A Famema lançou dois editais em 2008. Na ocasião havia chances para diversos cargos com todos os níveis de escolaridade. Os salários variavam de R$ 888 a R$ 1.536.


USP - O projeto de lei complementar nº 24/2010, que tramita na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), cria 142 cargos de docente na Universidade de São Paulo (USP). As vagas serão para a Escola de Engenharia de Lorena e preenchidas por meio de concurso. Haverá 12 chances de professor titular e 130 para professor doutor (dedicação integral).

De acordo com o projeto de lei, a criação dos cargos permitirá o desenvolvimento da instituição em relação às atividades de graduação, pós- graduação, pesquisa e cultura. E deverá também favorecer a integração entre os servidores docentes no ensino superior com as demais unidades da USP.

Segundo a instituição, o provimento dos cargos visa manter a formação de profissionais de alto desempenho para o mercado de trabalho. Tem como objetivo, também, manter sua inserção no cenário internacional.

Em 2009, a USP abriu seleções para diversas áreas. Para educação, por exemplo, foi lançado um edital com uma chance para professor doutor. Na ocasião, os candidatos passaram por duas etapas: uma prova objetiva e outra didática. Já para professor titular, que também ofertou uma vaga, os candidatos tiveram prova oral e avaliação de títulos.

Sobre os órgãos - A Universidade de São Paulo (USP) e a Faculdade de Medicina de Marília (Famema) são autarquias do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria Estadual de Ensino Superior. Com 40 unidades e quase 56 mil alunos, a USP possui 229 cursos, dedicados a todas as áreas do conhecimento. Já a Famema oferece gratuitamente os cursos de medicina e enfermagem, e hoje conta com 642 alunos na graduação. (fontes: www.usp.br e www.famema.br)

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

NUCLEP/RJ: Órgão lançará edital nos próximos dias

SEFAZ/SP: Secretaria realizará concurso em breve

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Universidades

Universidades
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

12/04/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.