Tudo Sobre

Concurso PM

Confirmado edital para os próximos dias

Cargo exige ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos, estatura mínima de 1,60m e bons antecedentes. Concurso foi autorizado em 2009.



Redação
Publicado em 30/03/2010, às 11h38

A divisão de pessoal da Polícia Militar do Estado de São Paulo (PM/SP) confirmou que a previsão é que o concurso para 250 vagas de soldado  feminino seja lançado nos próximos dias. No Diário Oficial de São Paulo de terça-feira (30), foi publicada uma  ratificação para contratação da Fundação Vunesp como organizadora do processo seletivo.

Para concorrer a uma das oportunidades de soldado feminino, é preciso ter ensino médio completo, idade entre 18 e 30 anos, estatura mínima de 1,60m, além de não registrar antecedentes criminais.

Autorização – A PM recebeu o aval do governador José Serra para realizar esta seleção em 2009. Na ocasião, o governador publicou um único despacho, em que autorizava a instituição a promover processo seletivo para preencher um total de 2.250 oportunidades, das quais duas mil eram para soldado masculino e 250 para soldado feminino.

Aguardava-se, então, o lançamento de um edital unificado, mas o órgão abriu apenas o concurso para preencher as ofertas de soldado masculino, cujo salário correspondeu a R$ 2.387.

Os mais de 88 mil inscritos às vagas de soldado masculino tiveram que enfrentar uma redação e uma prova objetiva composta por 50 questões das disciplinas de matemática, língua portuguesa, atualidades, geografia e história.

Os aprovados na prova de escolaridade passam ainda por outras etapas: avaliação física, exame médico, teste psicológico, investigação social e análise de documentos e títulos. Este concurso ainda está em andamento.

Mais vagas – No final de fevereiro, o governador de São Paulo, José Serra, autorizou a corporação a promover novo concurso para preencher duas mil oportunidades de soldado masculino.

Os mesmos requisitos exigidos para o cargo de soldado feminino são pedidos para os candidatos homens. A única diferença é que, no caso dos homens, exige-se estatura mínima de 1,65m e não 1,60m.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Fundacentro: fundação define organizador de concurso

CRQ/SP: conselho lançará edital para 65 oportunidades

+ Resumo do Concurso PM

PM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

30/03/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas