MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Empresa divulga nota de esclarecimento sobre concurso

Edital é aguardado para o segundo semestre de 2013. Correios reafirmam compromisso com a lisura do processo de seleção e total transparência sobre as etapas que o antecedem

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 07/06/2013, às 09h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Emresposta à reportagem “Edital dos Correios fica para o segundo semestre”publicada no site em 4 de junho, a assessoria de imprensa dos Correios emitiunota reiterando os esforços da empresa para melhor atender a população. A notaenviada à redação do JC&E destaca, também, o compromisso dos Correios pelalisura do processo de seleção e nomeação de seus servidores.

Desde2011, a empresa já contratou mais de 15 mil trabalhadores e irá continuarcontratando. “Os Correios reafirmam, como sempredisseram aos repórteres do JC, a intenção de realizar um novo concurso em 2013.Tão logo tenhamos todas as informações do certame, daremos ampla divulgação,com tempo hábil para que todos aqueles que desejarem ingressar nos quadros daempresa possam se preparar”.

Confira a íntegra da notaenviada pelos Correios ao JC&E.

Os Correios realizaram em 2011 o maiorconcurso público da história do País. Foram 1,1 milhão de inscritos para 9.160vagas. Além destas, houve autorização do Ministério do Planejamento para mais9.904 vagas. De lá para cá, já foram contratados mais de 15 mil trabalhadores,colocando a empresa como maior empregadora do Brasil, segundo Anuário da ÉpocaNegócios. Também somos o órgão que mais contratou empregados nos últimos doisanos. E vamos continuar contratando!

Além disso, nos últimos dois anos, osCorreios investiram R$ 500 milhões na construção, reforma, manutenção eampliação de duas mil unidades operacionais, administrativas e de atendimento;na aquisição de cerca de 14 mil veículos, entre motos, furgões e caminhões; ena compra de 13,3 mil novos computadores. Tudo para continuar atendendo comqualidade e eficiência todos os 5.565 municípios.

E os brasileiros reconhecem. Recentepesquisa Ibope realizada em São Paulo colocou os Correios como a segundainstituição que os paulistanos mais confiam, atrás apenas dos bombeiros. Amaior consultoria do mundo, a Accenture, divulgou recente pesquisa que apontaos Correios como um dos 10 melhores operadores postais do mundo. Em 2012, osCorreios receberam, pela quinta vez consecutiva, o prêmio Época Negócios 100 –As Empresas de Maior Prestígio do Brasil no setor de Serviços. Só para citaralgumas premiações.

Trabalhamos com seriedade eresponsabilidade de quem tem compromisso com o Brasil. Os Correios reafirmam,como sempre disseram aos repórteres do JC, a intenção de realizar um novoconcurso em 2013. Tão logo tenhamos todas as informações do certame, daremosampla divulgação, com tempo hábil para que todos aqueles que desejaremingressar nos quadros da empresa possam se preparar.

Vale lembrar, ainda, que o concursorealizado em 2011 está em pleno curso de sua vigência e em respeito aos ditameslegais e aos candidatos ainda em lista de espera este será utilizado até oúltimo dia de sua validade.

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.