MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Companhia realizará novo concurso em breve

Fundação Conesul já foi definida como a responsável pela próxima seleção.

Redação
Publicado em 03/11/2009, às 14h14

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) lançará um novo edital em breve. A próxima seleção oferecerá oportunidades para o cargo de maquinista e será organizado pela Fundação Conesul.

A assessoria de comunicação da CPTM confirmou a realização do concurso, mas não informou o número de vagas que serão oferecidas.

Segundo a assessoria, o edital deverá ser publicado até a primeira quinzena de novembro.

Processos anteriores – A CPTM costuma abrir processos seletivos com frequência. Recentemente, foi lançado um concurso para 29 ofertas de trabalho, divididas entre as funções de agente de relacionamento (nível médio), analista de projetos e obras júnior e secretária de diretoria (nível superior). Também foi formado cadastro reserva (CR)  para as três atividades.

Em 2005, a companhia organizou uma seleção para seis diferentes funções, incluindo a de maquinista. Para este cargo, foram oferecidas 36 chances imediatas e ainda formado cadastro reserva.

Para concorrer, os candidatos tinham que ter completado o ensino médio e possuir conhecimentos básicos de mecânica e eletricidade. Na época, o salário inicial correspondia a R$ 1.532,24 e, após a efetivação do funcionário, a remuneração sofria um pequeno reajuste e chegava a R$ 1.585,88.

Todos os inscritos enfrentaram prova objetiva de português, matemática e conhecimentos específicos de mecânica e eletricidade. Foram realizadas também as etapas de checagem de requisitos, avaliação de perfil profissional e entrevista técnica.

Atribuições – De acordo com o edital de 2005, cabe ao maquinista operar trem unidade e/ou locomotiva nas modalidades manual e semiautomático. Também compete a ele, realizar testes e manobras, fazer o controle de tráfego e das estações, entre outras funções.

Talita Fusco/SP

Veja também:

SPTuris: empresa já prepara sua próxima seleção

Autorizados: órgãos realizarão concursos com 392 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso CPTM

CPTM - Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

03/11/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.