MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Alesp aprova a criação de 50 cargos

As novas vagas serão para a função de agente da fiscalização financeira.

Redação
Publicado em 29/06/2009, às 11h19

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) aprovou o projeto de lei complementar que prevê a criação de 50 cargos de agente da fiscalização financeira no Tribunal de Contas do Estado (TCE).

Os cargos devem ser preenchidos através de concurso, por candidatos graduados nos seguintes cursos: Direito, Ciências Contábeis, Economia, Administração de Empresas ou Pública, Engenharia Civil ou Gestão de Políticas Públicas.

De acordo com a justificativa apresentada na proposta, a criação dos cargos é necessária pois, nos últimos anos, o Tribunal apresentou ampliação na carga de serviços. Um dos motivos apresentados foi o aumento do número de órgãos fiscalizados. Segundo o órgão, “a ação fiscalizadora do Tribunal de Contas do Estado abrange atualmente 3.239 órgãos e entidades jurisdicionados, dos quais 2.065 na esfera municipal e 1.174 na estadual, inspecionados ‘in loco’ todos os anos”.

O último concurso realizado pelo TCE ao cargo de agente da fiscalização financeira foi em 2002. A seleção foi organizada pela Fundação Carlos Chagas e ofereceu duas vagas para atuação na Diretoria de Sistemas do órgão.

A remuneração prevista no edital era de R$ 5.602,62 e as inscrições custaram R$ 66,20.

Competência - Ao Tribunal de Contas compete atuar na fiscalização contábil, financeira orçamentária, operacional e patrimonial do Estado de São Paulo e de seus Municípios, exceto o da Capital, bem como na das respectivas entidades de administração direta ou indireta e na das fundações por eles instituídas ou mantidas, quanto à legalidade, legitimidade, economicidade, aplicação de subvenções e renúncia de receitas. A jurisdição do Tribunal alcança administradores e demais responsáveis por dinheiro, bens e valores públicos, além das pessoas físicas ou jurídicas, que, mediante convênios, acordos, ajustes ou outros instrumentos congêneres, apliquem auxílios, subvenções ou recursos repassados pelo Poder Público. (Fonte: www.tce.sp.gov.br)

Juliana Pronunciati/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TCE

TCE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

29/06/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.