Tudo Sobre

Concurso Defensoria Pública

Instituição anuncia concursos em 2010

De acordo com a defensora pública geral, serão abertas 375 vagas para vários cargos e 20 para defensor.



Redação
Publicado em 05/01/2010, às 15h56

A defensora pública geral do Estado do Tocantins, Estellamaris Postal, anunciou, recentemente, que o órgão realizará uma nova seleção em 2010.

De acordo com informações do portal de notícias da defensoria, a promoção de um novo concurso será possível graças à promulgação da lei que criou novos cargos na instituição.

A lei estabeleceu 375 novos postos de trabalho, divididos entre cargos de níveis superior (200) e médio (175). Segundo o portal, serão abertas vagas de nível superior para diversas áreas de atuação, como direito, jornalismo, ciências contábeis, ciência da computação, ciências econômicas e pedagogia. De nível médio, por sua vez, haverá chances para assistente administrativo, técnico em informática, motorista, entre outras atividades. 

Segundo a defensora pública geral, hoje, a instituição trabalha com muitos servidores emprestados de órgãos do poder executivo e de prefeituras municipais.

Está previsto também um novo processo seletivo para preencher 20 oportunidades de defensor público, que exige graduação completa em direito.

Em São PauloA Defensoria Pública do Estado de São Paulo também abrirá um novo concurso em breve. Recentemente, o governador paulista, José Serra, sancionou uma lei que estabeleceu 100 novos cargos de defensor no órgão.

Deste número, 35 vagas já estão sendo ocupadas por candidatos aprovados no último processo seletivo, realizado em 2008. Desta forma, o próximo concurso poderá oferecer até 65 oportunidades. Na última seleção, o salário oferecido correspondia a R$ 5.045.

Com informações da Defensoria Pública do Estado do Tocantins

Talita Fusco/SP

Veja também:

SEFAZ/SP: órgão define organizadora de concurso

ELETRONUCLEAR: empresa lançará seleção para cadastro reserva

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: TO

+ Agenda do Concurso

05/01/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas