MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Definida a organizadora de seleção para 120 vagas

Consulplan será a responsável pelo processo seletivo que trará 120 vagas para codificador censitário (nível médio) no Rio de Janeiro.

Redação
Publicado em 17/11/2010, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) publicou no Diário Oficial de hoje, 17 de novembro, o resultado do pregão que definiu a Consulplan para organizar seu novo processo seletivo simplificado. A empresa foi a vencedora da licitação por apresentar o menor preço e, como informa o documento, o valor da taxa de inscrição foi fixado em R$ 11,42. Com a escolha da organizadora, o edital da seleção deverá ser lançado em breve.

Haverá 120 oportunidades para a função de codificador censitário no Rio de Janeiro. Para concorrer, os interessados deverão comprovar ensino médio completo. O instituto não divulgou o valor da remuneração. De acordo com a portaria do Ministério do Planejamento, que autorizou a abertura do concurso, a contratação dos aprovados na seleção só poderá ocorrer a partir de janeiro de 2011  e os contratos de trabalho vigorarão entre janeiro e dezembro.

Recenseador – Em fevereiro, o instituto publicou o edital de seu grande concurso para recenseador, que disponibilizou 191.972 oportunidades. Só para o Estado de São Paulo, foram oferecidas 46.634 vagas, das quais 11.907 eram para a capital paulista. O salário do recenseador é pago de acordo com a produção.

Para participar, foi preciso efetuar o pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 18. Mais de um milhão de candidatos concorreram às chances. A prova objetiva foi composta por perguntas de língua portuguesa, matemática, conhecimentos gerais e técnicos. Os aprovados passaram ainda por treinamento.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Área VIP JC: o caminho mais rápido para o sucesso nos concursos

Polícia Civil/SP: concurso de agente deverá ser aberto este ano

TJ/PA: tribunal fará seleção para juiz

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso IBGE

IBGE - Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

17/11/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.