MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Definida a organizadora de seleção para procurador

Fundação Carlos Chagas será a responsável pelo concurso, cujo edital deverá ser lançado em breve. Vagas de procurador exigirão bacharelado em direito e cinco anos de experiência.

Redação
Publicado em 26/08/2010, às 10h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Foi publicado no Diário Oficial de São Paulo desta quinta-feira, 26 de agosto, o extrato de contrato entre o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) e a Fundação Carlos Chagas para a organização do próximo concurso do órgão. O processo seletivo oferecerá chances para o cargo de procurador do Ministério Público junto ao tribunal.

Em julho, o TCE havia divulgado os nomes dos membros do órgão que fazem parte da comissão responsável pela abertura do concurso. Com a escolha da Carlos Chagas, a expectativa é que o edital seja publicado muito em breve.

Vagas – Estão previstas nove oportunidades para a carreira, que exige bacharelado em direito e experiência mínima de cinco anos em atividades profissionais referentes à área. Não há ainda informações sobre o valor do vencimento que será oferecido aos futuros procuradores.

As vagas de procurador foram criadas com a lei complementar nº 1.110/2010, promulgada pelo governador de São Paulo, Alberto Goldman, em maio deste ano. O documento instituiu o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas. De acordo com a lei e o projeto de lei que a originou, trata-se de um Ministério Público especial, diferente daquele que atua junto ao poder judiciário, e que fará parte da estrutura do TCE.

Outro concurso – Também deverá ser lançado, em breve, seleção com chances de agente de fiscalização financeira e agente de fiscalização financeira – especialidade administração. Vale lembrar que os dois cargos deverão ser ocupados por profissionais com curso superior completo em área específica. O TCE ainda não divulgou o número de vagas que o processo seletivo oferecerá.

A previsão é que este edital também seja lançado em breve, pois a comissão responsável pela supervisão do concurso já está formada e o nome da empresa organizadora deverá ser divulgado nos próximos dias.

Seleção anterior – Em abril deste ano, o TCE publicou edital para preencher 31 oportunidades de auxiliar de fiscalização financeira II (nível médio). Havia chances para a capital e várias cidades, como Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente e Ribeirão Preto. O salário correspondia a R$ 2.967,81.

Organizado pela Fundação Carlos Chagas, os candidatos enfrentaram avaliação objetiva com perguntas sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, informática e legislação específica.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Polícia Civil/ES: seleção para vários cargos será aberta em breve

Banco Central: órgão solicita novos concursos ao Planejamento

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TCE

TCE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

26/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.