Fundação Carlos Chagas será a responsável pelo concurso, cujo edital deverá ser lançado em breve. Vagas de procurador exigirão bacharelado em direito e cinco anos de experiência.
Foi publicado no Diário Oficial de São Paulo desta quinta-feira, 26 de agosto, o extrato de contrato entre o Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCE/SP) e a Fundação Carlos Chagas para a organização do próximo concurso do órgão. O processo seletivo oferecerá chances para o cargo de procurador do Ministério Público junto ao tribunal.
Em julho, o TCE havia divulgado os nomes dos membros do órgão que fazem parte da comissão responsável pela abertura do concurso. Com a escolha da Carlos Chagas, a expectativa é que o edital seja publicado muito em breve.
Vagas – Estão previstas nove oportunidades para a carreira, que exige bacharelado em direito e experiência mínima de cinco anos em atividades profissionais referentes à área. Não há ainda informações sobre o valor do vencimento que será oferecido aos futuros procuradores.
As vagas de procurador foram criadas com a lei complementar nº 1.110/2010, promulgada pelo governador de São Paulo, Alberto Goldman, em maio deste ano. O documento instituiu o Ministério Público junto ao Tribunal de Contas. De acordo com a lei e o projeto de lei que a originou, trata-se de um Ministério Público especial, diferente daquele que atua junto ao poder judiciário, e que fará parte da estrutura do TCE.
LEIA TAMBÉM
Outro concurso – Também deverá ser lançado, em breve, seleção com chances de agente de fiscalização financeira e agente de fiscalização financeira – especialidade administração. Vale lembrar que os dois cargos deverão ser ocupados por profissionais com curso superior completo em área específica. O TCE ainda não divulgou o número de vagas que o processo seletivo oferecerá.
A previsão é que este edital também seja lançado em breve, pois a comissão responsável pela supervisão do concurso já está formada e o nome da empresa organizadora deverá ser divulgado nos próximos dias.
Seleção anterior – Em abril deste ano, o TCE publicou edital para preencher 31 oportunidades de auxiliar de fiscalização financeira II (nível médio). Havia chances para a capital e várias cidades, como Araçatuba, Bauru, Campinas, Presidente Prudente e Ribeirão Preto. O salário correspondia a R$ 2.967,81.
Organizado pela Fundação Carlos Chagas, os candidatos enfrentaram avaliação objetiva com perguntas sobre as disciplinas de língua portuguesa, raciocínio lógico, informática e legislação específica.
Talita Fusco/SP
Veja também:
Polícia Civil/ES: seleção para vários cargos será aberta em breve
Banco Central: órgão solicita novos concursos ao Planejamento
Siga o JC Concursos no Google News
TCE
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação:
Não definido
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.