Comissão da Câmara de Deputados analisou problemas de atraso e extravio de correspondências entre 2009 e 2010 e concluiu que a principal causa foi a falta de carteiros e operador de triagem
A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) passou por períodos turbulentos nos últimos dois anos, sendo os principais problemas para a população o atraso e o extravio de correspondências. Atentos a essas questões, os membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara dos Deputados, iniciaram uma fiscalização e decidiram recomendar ao Ministério das Comunicações que realize concurso público nacional para a instituição no período de seis meses.
O relatório aprovado, de autoria do deputado Ademir Camilo (PSD/MG), acatou a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), cuja auditoria identificou como principal fator para o atraso de entregas, no período entre 2009 e 2010, a falta de pessoal, principalmente carteiros e operadores de triagem. O TCU alega que o atraso no concurso, já autorizado, não se justifica – o processo seletivo ficou paralisado por cerca de um ano devido a problemas com as empresas contratadas.
Outro lado – Procurados, os Correios, por meio de sua assessoria de imprensa, ressaltaram a abertura de concurso este ano para 9.190 vagas e que, do total de aprovados, 7.500 já foram convocados. Segundo a nota, a empresa ainda estuda, diante da necessidade, ampliar o número de vagas para o ano que vem – porém, ainda não está definido se haverá lançamento de um novo edital para o preenchimento destas oportunidades ou apenas a convocação dos remanescentes.
Aline Viana
LEIA TAMBÉM
Veja também:
Educação (SP)/ SEE prevê a criação de mais 342 cargos públicos
Técnico e perito/ INSS já tem concurso para 1.875 vagas
Siga o JC Concursos no Google News
Correios
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
+ Mais Lidas
JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.