MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Câmara pede abertura de novo concurso em seis meses

Comissão da Câmara de Deputados analisou problemas de atraso e extravio de correspondências entre 2009 e 2010 e concluiu que a principal causa foi a falta de carteiros e operador de triagem

Redação
Publicado em 14/12/2011, às 14h59

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) passou por períodos turbulentos nos últimos dois anos, sendo os principais problemas para a população o atraso e o extravio de correspondências. Atentos a essas questões, os membros da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle, da Câmara dos Deputados, iniciaram uma fiscalização e decidiram recomendar ao Ministério das Comunicações que realize concurso público nacional para a instituição no período de seis meses.

O relatório aprovado, de autoria do deputado Ademir Camilo (PSD/MG), acatou a recomendação do Tribunal de Contas da União (TCU), cuja auditoria identificou como principal fator para o atraso de entregas, no período entre 2009 e 2010, a falta de pessoal, principalmente carteiros e operadores de triagem. O TCU alega que o atraso no concurso, já autorizado, não se justifica – o processo seletivo ficou paralisado por cerca de um ano devido a problemas com as empresas contratadas.

Outro lado – Procurados, os Correios, por meio de sua assessoria de imprensa, ressaltaram a abertura de concurso este ano para 9.190 vagas e que, do total de aprovados, 7.500 já foram convocados. Segundo a nota, a empresa ainda estuda, diante da necessidade, ampliar o número de vagas para o ano que vem – porém, ainda não está definido se haverá lançamento de um novo edital para o preenchimento destas oportunidades ou apenas a convocação dos remanescentes.

Aline Viana

Veja também:

Educação (SP)/ SEE prevê a criação de mais 342 cargos públicos

Técnico e perito/ INSS já tem concurso para 1.875 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Correios

Correios
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

13/12/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.