Tudo Sobre

Concurso DETRAN

Órgão fará concurso com 800 oportunidades

Este será o segundo processo de seleção para o Detran em 2012. Pedido de realização do concurso já está em análise na Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão. Vagas serão para nível médio



Redação
Publicado em 29/08/2012, às 09h47

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran/RJ) confirmou à reportagem do JC&E que já solicitou à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag) autorização para a realização de um novo concurso público.

Foram pedidas 800 vagas para serem preenchidas por profissionais de nível médio. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, não há informações precisas a respeito de que cargos foram pedidos. Nem se parte deles será para composição de cadastro reserva.  Contudo, é provável que a seleção contemple os mesmos cargos disponibilizados no concurso realizado em 2009. À época, foram abertas 320 oportunidades para as funções de assistente técnico administrativo, assistente técnico de identificação civil, assistente técnico de informática e assistente técnico de trânsito.

O salário para essa faixa de trabalhadores consiste em R$ 1.814,01, já computados os benefícios. No entanto, o governador Sérgio Cabral, anunciou que um sistema de meritocracia, com prêmios em dinheiro, será implementado em breve no Detran/RJ.

Boas expectativas

A autorização para a realização do concurso é esperada para breve.  Até mesmo porque o Detran/RJ é uma autarquia, com recursos próprios,  e não depende de ajustes orçamentários do Estado para promover suas seleções. O órgão, inclusive, já realizou um concurso em 2012, quando foram oferecidas 96 oportunidades para profissionais de nível superior - recentemente empossados.

A assessoria de imprensa da autarquia informa que a expectativa é de que o edital de abertura seja divulgado até o final do ano.

O Detran informou, também, que em 2012 o órgão atingirá 80% do quadro funcional completo. O que, traduzindo, dá 1.808 funcionários. A conta sugere que o próximo concurso pode ter, afinal, um grande número de vagas para composição de cadastro reserva. Uma vez que, pelas contas do próprio órgão, o quadro funcional estaria completo com 2.000 funcionários.  

Reinaldo Matheus Glioche/SP

+ Resumo do Concurso DETRAN

DETRAN
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

29/08/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas