Tudo Sobre

Concurso DETRAN

Detran/RJ anuncia novidades às vésperas de edital

Além da empresa organizadora, órgão anuncia mudanças estruturais no sistema de avaliação dos cargos de nível médio que serão disponibilizados no concurso



Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 13/05/2013, às 11h42

Tudo está quase pronto e o edital de abertura do novo e aguardado concurso para ingresso no Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran/RJ) deve ser divulgado ainda em maio.

O órgão já assinou contrato com a Makiyama, que será responsável pela organização do concurso. Resta a definição do cronograma do concurso para as 800 vagas de nível médio que serão oferecidas no processo seletivo.

De acordo com o Detran/RJ, o provimento dessas vagas se dará no biênio 2013/2014.

As ofertas – Serão 430 vagas para assistente técnico de trânsito, 222 de assistente técnico de identificação civil, 112 para assistente técnico administrativo e 36 para assistente técnico de informática.

A remuneração para esse grupo de trabalhadores consiste em R$ 1.814,01 para uma carga horária de 40h semanais.

Novidades

As provas, que serão aplicadas em oito municípios, terão duas novidades. A inclusão da língua inglesa no programa é uma delas. A outra é a redação que passa a ser cobrada também para os cargos de nível médio. Os exames ocorrerão nas cidades de Niterói, Nova Iguaçu, Campos, Volta Redonda, Angra dos Reis, Teresópolis e Cabo Frio; além do Rio de Janeiro.

+ Resumo do Concurso DETRAN

DETRAN
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

13/05/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas