MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Concurso do Detran/RJ está mais próximo

Órgão já obteve aval da Secretaria de Planejamento estdual e iniciou efetivamente os preparativos para a abertura do novo processo de seleção

Redação
Publicado em 19/12/2012, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Departamento de Trânsito do Estado do Rio de Janeiro (Detran/RJ) começa a se preparar de maneira mais efetiva para a realização do próximo concurso público para ingresso em seu quadro de servidores. Isso porque obteve posicionamento favorável por parte da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão do Rio de Janeiro (Seplag/RJ) para a realização do concurso. Esse parecer era aguardado com ansiedade desde o meio do ano. Já havia, no entanto, um entendimento de bastidor que ele só seria despachado ao fim de 2012.

Segundo a assessoria de imprensa do órgão, não há informações precisas a respeito de quais cargos foram pedidos. Mas é certo que esses contemplam o nível médio e que as admissões serão escalonadas. Parte ocorrendo já em 2013 e parte em 2014. Não está definido, ainda, se o próximo concurso terá ofertas para cadastro reserva ou se haverá a opção por um novo processo de seleção mais adiante.

No concurso realizado em 2009, que teve 320 oportunidades abertas, as ofertas foram para funções de assistente técnico administrativo, assistente técnico de identificação civil, assistente técnico de informática e assistente técnico de trânsito. É possível que muitos desses cargos estejam no próximo edital.

O salário para essa faixa de trabalhadores consiste em R$ 1.814,01, já computados os benefícios. No entanto, o governador Sérgio Cabral, anunciou que um sistema de meritocracia, com prêmios em dinheiro, será implementado em breve no Detran/RJ.

Até o fim de 2014, o Detran/RJ deve admitir 800 novos servidores.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DETRAN

DETRAN
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

19/12/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.