MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital do Detran/SP com 1.200 vagas pode atrasar

Razão para atraso seria a demora na regulamentação interna da autarquia que trabalha para liberar edital mesmo com este processo em andamento

Redação
Publicado em 27/02/2013, às 09h54

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A ansiedade é grande e concurseiros que já se preparam para o próximo concurso para ingresso no Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) podem ganhar mais tempo para estudar. Isso porque é grande a possibilidade do edital de abertura para as 1.200 vagas na recém-criada autarquia não ser publicado em fevereiro, como anunciado pelo coordenador do Detran, Daniel Annenberg, em janeiro. A indefinição se dá em virtude da aprovação da regulamentação interna do órgão – que precisa ser concretizada em até 90 dias a partir da assinatura da lei que fez do Detran uma autarquia. Essa lei foi assinada no dia 17 de janeiro. Na ocasião, à reportagem do JC&E, Annenberg disse que o edital poderia ser divulgado antes do fim do processo de aprovação dessa regulamentação. De fato, não há impedimento legal para que isso ocorra. Mas não é a prática mais comum nesses casos.

Consultada, a assessoria de comunicação do Detran manteve a previsão informada em janeiro, de que o edital pode ser divulgado até o final deste mês; mas confirma também que ainda não foi oficializada a empresa responsável pela organização do concurso. O que na prática torna muito difícil que o edital seja liberado nos próximos dias.

De acordo com sondagens feitas pela reportagem do JC&E, há um trabalho intenso para que o edital seja divulgado o quanto antes, mas o cenário em que ele só será liberado após a aprovação da regulamentação interna – que só deve mesmo acontecer em abril – não pode ser descartado.

Cargos

Serão abertas 600 vagas para agente, função que exige nível superior, e 600 vagas de oficial, cargo que demanda o ensino médio completo. A escala de vencimentos dos cargos são de R$ 1.800 (oficial em início de carreira) e R$ 4.500 (agente em início de carreira).

As ofertas para agente, neste edital, admitirão profissionais com nível superior em qualquer área, mas nas próximas seleções haverá  vagas específicas para formações como psicologia, medicina, arquitetura, entre outras. Sim porque o Detran, que como autarquia terá autonomia administrativa, já projeta outras 1.000 vagas para serem providas em 2014. Se em uma nova seleção ou com nomeações da seleção que se aproxima, no entanto, ainda não é certo. O que já está definido em relação a este concurso é que a maior parte das vagas será para o interior do Estado.

Reinaldo Matheus Glioche/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DETRAN

DETRAN
Vagas: 2000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

27/02/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.