MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Detran/SP anuncia novo prazo para 1.200 vagas

Nova projeção do órgão garante edital até meados de maio. Serão 600 ofertas para nível médio e outras 600 para nível superior

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 12/04/2013, às 14h25

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Apesar da urgência externada por dirigentes do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) nos últimos meses em contatos diversos com a reportagem do JC&E, o aguardado edital para as anunciadas 1.200 vagas vai atrasar, pelo menos, dois meses.  Segundo o Detran, o atraso se dará em virtude de pendências nas áreas jurídica e administrativa, pelas quais a minuta do edital ainda tramita.

Prazos e reviravoltas

Há pouco mais de um ano o governo do Estado de São Paulo anunciou que enviaria à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) o projeto de lei complementar que transformaria o Detran em autarquia, lhe aferindo mais autonomia. O que deveria ocorrer entre abril e maio, só se concretizou no fim de 2012. A Alesp agiu rápido e em 17 de janeiro a lei foi sancionada pelo governador Geraldo Alckmin.

Na ocasião, à reportagem do JC&E, o coordenador do Detran, Daniel Annenberg, informou que o edital seria divulgado em fevereiro. A declaração contrariava informação da assessoria do órgão, segundo a qual o edital só poderia ser divulgado após a conclusão do processo de regulamentação interna da autarquia, cujo prazo expira em 17 de abril.

Annenberg reiterou que o edital poderia ser divulgado com o processo de regulamentação interna em andamento. Em fevereiro, o Detran informou que aquela previsão não seria cumprida e a expectativa de publicação do edital transferiu-se para março.

O novo prazo divulgado pelo Detran, até meados de maio, condiz  com a tramitação usual de uma recém criada autarquia. Com o processo sendo finalizado em abril e o edital para as vagas já previamente autorizadas sendo liberado pouco tempo depois.

Cargos

Serão abertas 600 vagas para agente, função que exige nível superior, e 600 vagas de oficial, cargo que demanda o ensino médio completo. A escala de vencimentos dos cargos são de R$ 1.800 (oficial em início de carreira) e R$ 4.500 (agente em início de carreira).

A maior parte dessas vagas será para o interior do Estado.

As ofertas para agente, neste edital, admitirão profissionais com nível superior em qualquer área, mas nas próximas seleções haverá vagas específicas para formações como psicologia, medicina, arquitetura, entre outras. Sim porque o Detran, que como autarquia terá autonomia administrativa, já projeta outras 1.000 vagas para serem providas em 2014. Se em uma nova seleção ou com nomeações da seleção que se aproxima, no entanto, ainda não é certo.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DETRAN

DETRAN
Vagas: 2000
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Operacional
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

12/04/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.