Tudo Sobre

Concurso SERPRO

Divulgação do edital é adiada para julho

As oportunidades são para os cargos de Analista e Técnico.



Redação
Publicado em 27/06/2008, às 16h27

O edital para o próximo concurso do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), o qual deveria ter sido publicado no mês de junho, acabou sofrendo um pequeno atraso, mas será divulgado agora em julho. As informações foram colhidas junto a gerente do Departamento de Gestão e Avaliação de Carreiras do órgão, Maria Helena Aires Coelho. Segundo Maria Helena, o atraso ocorreu em função da assinatura do contrato com a organizadora, o Centro de Seleção e de Promoção de Eventos da Universidade de Brasília (Cespe/Unb), o qual deverá ser formalizado nesta semana.

Maria Helena havia concedido entrevista exclusiva à nossa equipe, na qual informou detalhes acerca do concurso. No total, a oferta será de 616 vagas para preenchimento imediato e formação de cadastro reserva, aos cargos de Analista e Técnico. “Não temos a distribuição das vagas por cargo pois isto ainda está sendo fechado, mas já temos a distribuição das áreas de atuação conforme o cargo. No caso de Analista, os candidatos deverão possuir nível superior para vagas nas seguintes especializações: Desenvolvimento de Sistemas, Rede de Computadores, Negócios em Tecnologia da Informação, Programação Visual, Administração de Serviços de Informática, Software Básico, Recursos Financeiros, Jurídicos e em Recursos Humanos, Medicina do Trabalho, Assuntos Jurídicos e Perícia”, revelou Maria Helena. Para a função de Analista, a remuneração inicial é de R$ 2.306,06, além do acréscimo dos benefícios.

Os candidatos também poderão contar com oportunidades para o cargo de Técnico, função que vai exigir o ensino médio em áreas com qualificação específica. “O Técnico poderá optar entre as seguintes áreas de qualificação: Operação de Rede, Controle de Serviços de Informática, Enfermagem do Trabalho e Segurança do Trabalho”, explicou a gerente do departamento de Gestão e Avaliação de Carreiras. Para este cargo, os interessados contarão com uma remuneração inicial de R$ 1.325,03, além do acréscimo de benefícios.

A expectativa do órgão é de que os primeiros aprovados já sejam contratados a partir de novembro próximo.

O concurso será de âmbito nacional pois abrangerá várias cidades em todo o país, embora a distribuição ainda não esteja definida. “O concurso vai abrir vagas para 88 cidades em todo o país e as provas, serão aplicadas em 17 delas”, afirmou Maria Helena.

Uma informação importante que a gerente do departamento de Gestão e Avaliação de Carreiras fez questão de frisar foi quanto aos aprovados do concurso anterior, realizado em 2005 e prorrogado até 2009. “Os aprovados do concurso de 2005 devem ficar tranquilizados, pois têm prioridade na contratação”, concluiu a gerente.



Veja também:
ABIN: Planejamento prorroga abertura de concurso

+ Resumo do Concurso SERPRO

SERPRO
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

27/06/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas