MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital deverá ser publicado ainda este ano

O órgão oferecerá 259 vagas para o cargo de Oficial Administrativo

Redação
Publicado em 08/12/2008, às 10h31

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O edital para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP), para provimento de 259 vagas ao cargo de Oficial Administrativo, deverá ser publicado em breve. Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, a previsão é que a divulgação ocorra ainda este ano.

Os vencimentos e os requisitos para participar serão os mesmos do último concurso realizado em 2006. Os vencimentos serão de R$ 510 mais benefícios como auxílio- transporte e vale alimentação para uma jornada de 40h semanais. A taxa de inscrição foi de R$ 30,65.  Para se candidatar, os interessados deverão ter o nível médio.

Novas vagas

Em novembro, o governador José Serra sancionou um projeto de lei que prevê a criação de 1.236 cargos de Oficial Administrativo para o Detran/SP. De acordo com o projeto de lei, a criação dos cargos de Oficial Administrativo é uma medida de caráter urgente que visa substituir a mão- de- obra terceirizada e suprir a falta de servidores em novas unidades do Poupatempo. O projeto de lei atende a solicitação da Secretaria de Gestão Pública.

Atribuições do cargo

Os Oficiais Administrativos são responsáveis por atender ao público externo e interno, sobre assuntos relacionados à sua área de atuação. É sua função controlar o registro de papéis, classificar e arquivar textos, documentos e processos em geral. Também é de sua responsabilidade preparar relatórios e planilhas, elaborar correspondência, digitar textos e documentos sob orientação superior.

Cabe ao Oficial Administrativo analisar, conferir e digitar a documentação relativa ao processo de registro e licenciamento de veículos automotores e o processo de habilitação de condutores de veículos. Além disso, realiza suporte administrativo na realização de eventos, reuniões, e outras atividades específicas.

Último Concurso

No concurso anterior para o cargo, que ocorreu em 2006, foram preenchidas 450 vagas na capital, interior e litoral. 5% das vagas foram reservadas aos candidatos portadores de deficiência física. Os aprovados foram empossados no final do ano passado e ainda hoje estão sendo chamados remanescentes.

Para concorrer a uma vaga, os interessados tiveram que, entre outros requisitos, ter concluído o Ensino Médio, possuir  conhecimentos de informática, idade entre 18 e 60 anos ou 65 anos, se fosse servidor público. Além disso, não podiam ter antecedentes criminais. As inscrições foram realizadas exclusivamente pela internet.

O processo seletivo ocorreu por meio de uma prova objetiva, prova de digitação e avaliação de títulos. A prova objetiva contou com 20 questões de Língua Portuguesa; 10 de Matemática; 10 de Conhecimentos Gerais e 10 de Informática.

Detran

O Detran tem sede na capital e Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) espalhadas em diversas cidades do estado. O órgão tem como principal objetivo a prestação de serviços à sociedade civil, no que se refere ao controle de informações sobre direitos e transações de veículos, emissões e renovações de Carteiras Nacionais de Habilitação, controle de multas de trânsito, entre outros.

Samantha Cerquetani/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DETRAN

DETRAN
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

08/12/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.