MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital deverá ser publicado em breve

Deverão ser selecionados candidatos para no mínimo 1.495 vagas.

Redação
Publicado em 02/02/2009, às 09h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O edital para o concurso do Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran/SP) deverá ser publicado em breve. A Academia de Polícia Civil do Estado de São Paulo (Acadepol) será a responsável pela seleção. Segundo informações recentes da assessoria de imprensa, o órgão está finalizando o levantamento do número total de vagas a serem oferecidas, incluindo, assim, aqueles cargos que se encontram vagos por pedidos de exoneração.

Vagas

Deverão ser selecionados candidatos para no mínimo 1.495 vagas, sendo 1.236 criadas pelo Governo do Estado, enquanto 259 referem-se ao cargo de oficial administrativo. Os vencimentos e os requisitos para participar serão os mesmos do último concurso realizado em 2006. Os aprovados receberão R$ 510 mais benefícios como auxílio - transporte e vale alimentação para uma jornada de 40h semanais. Outros cargos poderão surgir no levantamento feito pelo órgão.

O concurso é uma medida de caráter urgente que visa substituir a mão de obra terceirizada e suprir a falta de servidores em novas unidades do Poupatempo e das Circunscrições Regionais de Trânsito - Ciretrans.

Último concurso

No concurso anterior ao cargo de oficial administrativo foram preenchidas 450 vagas na capital, interior e litoral. Os aprovados foram empossados no final de 2007 e ainda hoje estão sendo chamados remanescentes.

Para concorrer a uma vaga, os interessados tiveram que, entre outros requisitos, ter concluído o ensino médio, possuir  conhecimentos de informática, idade entre 18 e 60 anos ou 65 anos, se fosse servidor público. Além disso, não podiam ter antecedentes criminais. As inscrições foram realizadas exclusivamente pela internet. A taxa de inscrição foi de R$ 30,65.

O processo seletivo ocorreu por meio de prova objetiva, de digitação e avaliação de títulos. A prova objetiva contou com 20 questões de Língua Portuguesa; 10 de Matemática; 10 de Conhecimentos Gerais e 10 de Informática.

Detran

O Detran tem sede na capital e Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretran) espalhadas em diversas cidades do estado. O órgão tem como principal objetivo a prestação de serviços à sociedade civil, no que se refere ao controle de informações sobre direitos e transações de veículos, emissões e renovações de Carteiras Nacionais de Habilitação, controle de multas de trânsito, entre outros.

Samantha Cerquetani/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DETRAN

DETRAN
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

02/02/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.