MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital deverá ser publicado nos próximos dias

A comissão do concurso já está definida. Segundo fontes ligadas ao órgão, o edital sairá nos próximos dias.

Redação
Publicado em 12/08/2010, às 14h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Recentemente, a Polícia Civil de São Paulo recebeu autorização para realizar processo seletivo com 220 vagas ao cargo de agente de telecomunicações policial da 4ª classe (nível médio). Os salários iniciais são de R$ 2.351.A comissão do concurso já está definida. Segundo fontes ligadas ao órgão, o edital sairá nos próximos dias.

Em entrevista a JCTV, a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Telemática Policial do Estado de São Paulo (Sintelpol), Sônia Aparecida de Oliveira, afirmou que o número autorizado não é suficiente para cobrir a defasagem do órgão. Sendo assim, a Polícia Civil de São Paulo deverá solicitar em breve uma nova autorização.

“O concurso será para repor as aposentadorias e os falecimentos dos servidores. Precisaríamos de aproximadamente 440 vagas para cobrir o deficit de pessoal. O sindicato sempre solicita a abertura de processo seletivo”, diz. Além disso, Sônia ressaltou que o último concurso ocorreu em 2005 e houve aumento da população e consequentemente da demanda dos agentes.

A presidente acredita que o concurso exigirá dos candidatos uma preparação diária, uma vez que as seleções da Polícia Civil costumam ser muito concorridas. “É necessário muito estudo e dedicação, principalmente na disciplina de noções de informática”.

Os servidores ingressam no órgão como agente de telecomunicações da 4ª classe, que exige o nível médio dos candidatos. Após o período de três anos, os agentes são promovidos à 3ª classe e realizam concursos internos na PC/SP para progredir na carreira. A cada cinco anos, recebem um aumento no salário.  Os vencimentos da classe especial chegam a R$ 3.500. De acordo com a presidente, atualmente, a maioria das vagas é ocupada por mulheres.   

Samantha Cerquetani/SP

Veja também:

Defensoria Pública/RJ: órgão define organizador de seleção

UFU/MG: planejamento autoriza concurso para universidade

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Polícia Civil

Polícia Civil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

12/08/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.