MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Edital para 204 cartórios pode sair ainda em 2010

Oportunidades para as áreas de registro de imóveis, tabelionato de notas e protesto de títulos, tabelionato de protesto de títulos, entre outras

Redação
Publicado em 30/11/2010, às 11h11

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC) deve analisar na próxima reunião do Tribunal Pleno, nesta quarta-feira (1º), a alteração do regulamento para o concurso de ingresso na carreira de atividade notarial e registral em Santa Catarina.  Com a aprovação na sessão, o edital poderá ser publicado ainda este ano.

Estão previstas 204 oportunidades em todo o Estado para as áreas de registro de imóveis (25), tabelionato de notas e protesto de títulos (28), tabelionato de protesto de títulos (2), registro civil, títulos e documentos e pessoa jurídica (51), e escrivania de Paz (98).

Para participar, os candidatos deverão ter bacharelado completo em direito ou, no mínimo, dez anos de exercício em atividade cartorial. Os rendimentos variam de acordo com a arrecadação do cartório - não há piso nem teto salarial para a carreira atualmente, vale destacar que a questão é tema de análise pelo CNJ (Conselho Nacional de Justiça).

As oportunidades serão para os cartórios de cidades como Criciúma, Lages, Balneário Camboriú, entre outras – a relação completa pode ser conferida no edital número 703/2010, disponível para consulta no site do JC&E e no do tribunal (www.tj.sc.gov.br).

Último concurso - Em 2005 foi realizada a última seleção da carreira de atividades notariais no Estado de Santa Catarina e cujo resultado foi homologado no final do primeiro semestre deste ano. De acordo com a assessoria de imprensa do tribunal, cerca de 70% das vagas atuais são remanescentes do concurso anterior, as demais sendo resultado de aposentadorias, falecimentos, etc.

São Paulo – O TJ/SP receberá em dezembro inscrições para o concurso de 225 vagas de ingresso na carreira de atividades notariais e de registro e outros 140 postos em caráter de remoção (para profissionais que atuem há mais de dois anos na carreira em SP). Serão oportunidades na capital e em cidades como Americana, Campinas, São Bernardo do Campo, Ribeirão Preto, entre outras. Confira aqui a íntegra da reportagem.

Aline Viana

Veja também:

HSPM/SP: edital de novo concurso deve sair em dezembro

Sudeste: área de segurança pública deve abrir 3.800 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso TJ

TJ
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SC

+ Agenda do Concurso

30/11/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.