Tudo Sobre

Concurso MEC

MG e RJ terão 236 vagas de técnico em educação

Vagas para instituições federais baseadas nos dois Estados foram definidas por portaria publicada pelo Ministério da Educação no Diário Oficial. Editais saem até agosto



Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 13/06/2013, às 13h06

O Ministério da Educação (MEC) publicou, na última semana, portaria com a distribuição das 236 vagas do cargo de técnico-administrativo em educação autorizadas pelo Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) em fevereiro deste ano.

Foram autorizadas 768 vagas pelo MPOG, mas as demais oportunidades que são para professor terão sua distribuição divulgada em outra portaria posteriormente. Essa divulgação é importante porque marca o início do prazo fixado pelo MPOG para a publicação dos editais. Esse prazo corresponde a três meses a partir de agora.

Os concursos serão regionalizados e cada instituição federal contemplada com as vagas será responsável pela realização de seu processo seletivo.

Sobre o cargo

A posição de técnico-administrativo em educação se subdivide em três categorias que admitem todos os níveis de escolaridade e apresentam remunerações que oscilam entre R$ 2.877,81 e R$ 5.454,25.

Oportunidades e localidades

As ofertas se concentram nos Estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. No primeiro haverá vagas para o colégio Pedro II, com 116 vagas, e para o Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca (CEFET/RJ), com outras 822 oportunidades. Já as outras 38 ofertas serão para provimento no Centro Federal de Educação Tecnológica de Minas Gerais.

+ Resumo do Concurso MEC

MEC - Ministério da Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Administrativa, Educação
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: MG, RJ

+ Agenda do Concurso

13/06/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas