MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MS: edital para professor na próxima semana

Serão disponibilizadas cerca de 1.200 oportunidades; publicação está prevista para ocorrer até o dia 28 de fevereiro

Redação
Publicado em 20/02/2013, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O governo do Mato Grosso do Sul deverá divulgar na próxima semana o edital do concurso para professor da rede estadual de ensino.
Na última segunda-feira (18), a direção da FETEMS (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) esteve reunida com o governador, André Puccinelli, a secretária da educação, Nilena Badeca, a secretária de administração, Thie Higuchi Viegas dos Santos, e o representante da Casa Civil, Carlos de Marchi, para debater questões do concurso.
De acordo com o presidente da FETEMS, Roberto Magno Botereli César, o principal tema dizia respeito à quantidade de vagas que serão ofertadas. “Nossa luta é para que o concurso tenha no mínimo 1.200 vagas para suprir o déficit de profissionais que deveriam ter sido efetivados no ano passado, além de contratações referentes a 2013”.
Uma nova reunião deverá ocorrer na quinta-feira (28) para debater outras questões do concurso e o piso salarial nacional da categoria. O edital está programado para ser lançado até esta data.
Este ano a prova do concurso será regionalizada, não somente em Campo Grande como nos concursos anteriores. Para concorrer, o candidato deve possuir nível superior.
Em breve será discutida também uma seleção para cargos administrativos. Segundo o presidente da Federação, é necessário um tempo para a organização dos novos administrativos nas escolas, para que a Secretaria saiba quantas vagas ainda necessitam para realização de um novo concurso. O ajuste é necessário porque o Governo recentemente ainda estava convocando os funcionários que haviam passado no concurso realizado em dezembro de 2011. A última dessas convocações foi publicada no Diário Oficial do dia 15 de fevereiro e chamou 48 administrativos para a posse.
Com informações da Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul (FETEMS)
Renan Abbade/SP
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.