MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Entra em pauta concurso para o Serviço Funerário

Proposta prevê abertura de 100 chances de agente de apoio, para a atividade de sepultador. Solicitação ainda deverá ser aprovada pelo prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab.

Redação
Publicado em 04/06/2010, às 14h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No dia 2 de junho, o Diário Oficial da cidade de São Paulo publicou um despacho do secretário de Serviços da capital, Alexandre de Moraes, sobre a solicitação de abertura de concurso no Serviço Funerário de São Paulo. Como consta no documento, o secretário autorizou o prosseguimento dos estudos para abertura da seleção, o que indica que o processo seletivo pode ser autorizado pelo prefeito Gilberto Kassab em breve.

De acordo com o despacho, o concurso terá como objetivo preencher 100 vagas de agente de apoio, para a atividade de sepultador. Outros processos seletivos abertos pela Prefeitura de São Paulo para o cargo de agente de apoio costumam exigir como escolaridade o ensino fundamental.    

Concurso anterior – Apenas para se ter uma ideia, em 2004, a prefeitura da capital promoveu seleção para 3.854 oportunidades de agente de apoio. Distribuídas em várias secretarias municipais, as chances eram para três áreas de atuação: motorista,  obras (conservação e construção de vias públicas) e serviços gerais. Para todos os cargos, exigia-se que o candidato possuísse ensino fundamental completo. O salário oferecido na época correspondia a R$ 429,66.

Organizado pela Fundação Carlos Chagas, a taxa de inscrição custou R$ 21. A organizadora aplicou duas provas objetivas: a primeira composta por 20 questões de língua portuguesa, raciocínio lógico e atualidades e a segunda com perguntas de conhecimentos específicos. Na disciplina de português, foi cobrado conhecimento em concordância verbal, concordância nominal, uso de pronomes, acentuação e interpretação de textos.

Veja também:

MP/SP: promulgada lei que cria 255 cargos no órgão

TJM/SP: alesp aprova plano de carreiras do órgão

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso São Paulo

São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

04/06/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.