MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

ES e PR planejam novos processos seletivos

A expectativa é que sejam abertas 2.650 vagas para policial militar, policial civil e bombeiro.

Redação
Publicado em 05/10/2009, às 14h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em breve, o setor de segurança pública nos estados do Espírito Santo e do Paraná abrirá 2.650 oportunidades. As futuras seleções terão como finalidade a substituição e a ampliação dos efetivos policiais nos dois estados.

No Espírito Santo, a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social confirmou a abertura de 650 vagas na Polícia Militar (PM/ES). Já no Paraná, estão em andamento análises para a realização de concursos que totalizam duas mil ofertas. Confira as informações:

Espírito Santo – Recentemente, em coletiva à imprensa, o secretário de Segurança, Rodney Rocha Miranda, anunciou o novo concurso para 650 vagas de soldado da PM.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar divulgou nota em que afirma que a expectativa é que o edital da próxima seleção seja publicado até o final de outubro.

Segundo o comunicado, o processo seletivo será criterioso e incluirá exames psicológico, físico e toxicológico. A previsão é de que até o fim do primeiro semestre de 2010, os novos policiais já possam iniciar o processo de formação. Durante o curso preparatório, os habilitados recebem remuneração no valor de R$ 892,50. Após a conclusão, o salário é reajustado para R$ 1.880.  

Paraná – Já o governador do Paraná, Roberto Requião, também informou que estão sendo realizados estudos para verificar a viabilidade de contratação de dois mil policiais, entre bombeiros, policiais militares e civis.

De acordo com informações da assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Civil estão realizando análises internas para que se chegue à definição do número de vagas que serão oferecidas em cada órgão.

Em seguida, segundo a assessoria, o estudo será encaminhado para as secretarias da Fazenda, da Administração e do Planejamento. Portanto, ainda não há previsão de quando os editais serão publicados.

Talita Fusco/SP

Veja também

Banco Central: órgão define organizadora de concurso

SEFAZ/SP: órgão realizará concurso com 248 vagas

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Segurança Pública

Segurança Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

05/10/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.