Tudo Sobre

Empregos SAP

Está previsto um novo concurso em 2009

As vagas serão para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária.



Redação
Publicado em 15/12/2008, às 11h15

A Secretaria de Administração Penitenciária do estado de São Paulo planeja novo concurso para o ano de 2009. Segundo informações da assessoria de imprensa do órgão, novas vagas deverão surgir para o cargo de Agente de Segurança Penitenciária,  uma vez que serão construídas 45 novas unidades prisionais no estado até 2010.  Entretanto, os remanescentes do concurso anterior, realizado este ano,  continuam a ser convocados. “O concurso realizado este ano está vigente até 2010, podendo ser prorrogado por mais dois anos. Já foram chamados mais da metade dos aprovados e a expectativa é que todos sejam”, afirma a assessora do órgão, Rosana Alberto.

Na ocasião do concurso, a SAP preencheu 660 vagas na função, que exige nível médio do candidato. Em outubro, a Secretaria recebeu autorização para preencher mais 200 vagas. Segundo o texto de autorização da seleção, publicado no Diário Oficial do Estado, as novas oportunidades foram abertas por motivo de exoneração, promoção, falecimento e aposentadoria de antigos servidores. Os vencimentos foram de R$ 1. 780, mais benefícios, para uma jornada de 40h semanais.

Os candidatos interessados nas vagas, que poderão ser abertas em novo concurso, devem permanecer atentos e podem iniciar seus estudos baseando-se no conteúdo programático do último edital. Confira os detalhes no quadro desta página.

Atribuições do cargo

Cabe ao Agente de Segurança Penitenciária realizar atividades de guarda, vigilância e movimentação de presos. Além disso, assegura a disciplina e a ordem nas dependências da unidade prisional, assim como controle, verificação e fiscalização na portaria, da entrada e saída de pessoas, veículos e volumes.

Concurso anterior

O último concurso foi organizado pela Fundação Vunesp. A taxa de inscrição foi de R$ 38. Ao todo foram 660 vagas, sendo 400 destinadas ao sexo masculino e 260 ao feminino, distribuídas por diversas penitenciárias do estado, incluindo Capital e Grande São Paulo.

Os candidatos foram submetidos a uma prova objetiva com 50 questões, sendo 15 de Língua Portuguesa; 15 de Matemática; 10 de Conhecimentos Gerais e 10 de Legislação. Houve também  prova de aptidão psicológica, em que os candidatos precisaram demonstrar serem capazes de ter controle emocional; bom nível de atenção e concentração; controle da agressividade; possuir flexibilidade de conduta, entre outras características. Os aprovados tiveram que comprovar idoneidade e conduta ilibada na vida pública e privada. Além disso, os candidatos tiveram uma avaliação de títulos.

Os aprovados ainda passaram por Curso Técnico-Profissional, que visa capacitar os futuros Agentes para o exercício das atividades de vigilância, manutenção de segurança, disciplina e movimentação dos sentenciados internos em estabelecimentos penitenciários integrantes das Coordenadorias de Unidades Prisionais e da Coordenadoria de Saúde do Sistema Penitenciário. Para tomar posse do cargo, o candidato teve que ser aprovado no Curso, com duração de 1. 095 dias.

Samantha Cerquetani/SP

+ Resumo Empregos SAP

SAP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

15/12/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas