MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

GCM/SP tem aval para fazer concurso com 2.000 vagas

Despacho do prefeito de São Paulo publicado no Diário Oficial autoriza realização do concurso aguardado há anos tanto pela GCM quanto por interessados em ingressar no órgão

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 22/04/2013, às 10h20

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Prefeitura de São Paulo autorizou oficialmente, via publicação no Diário Oficial do município, a realização do aguardado concurso público para a Guarda Civil Municipal (GCM/SP).

O prefeito Fernando Haddad (PT- SP), nas últimas semanas, dava indicações de que os procedimentos para a abertura do concurso estavam avançados. Ele disse, inclusive, que “o edital deve ser publicado nas próximas semanas” em evento realizado há pouco mais de dez dias na zona sul da capital.

Com a publicação da autorização no Diário Oficial desta segunda-feira (22), o processo para a abertura da seleção que terá 2.000 ofertas deve ser acelerado. Os leitores podem conferir a autorização no anexo ao lado.

A GCM não realiza concurso público desde 2004 e, apesar de por lei ter direito a 15.000 servidores, encontra-se atualmente com cerca de 6.200, de acordo com números da Secretaria de Segurança Urbana.

Quem pode concorrer

Para concorrer a uma vaga na corporação, de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, é necessário possuir o diploma do ensino médio, ter mais de 18 anos, estar em dia com o serviço militar (no caso dos homens), possuir o comprovante das duas últimas eleições e as seguintes certidões: certidão de execução criminal, certidão de distribuição criminal, certidão da Justiça Militar do Estado, certidão da Justiça Militar da União, certidão negativa da Justiça Federal e certidão de Antecedentes Criminais.

A média salarial inicial da categoria é de R$ 1.537, mais benefícios como vale-refeição, vale-alimentação e vale-transporte.

Serão 1.400 vagas para homens e 600 para mulheres.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos GCM

GCM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

22/04/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.