MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Preparativos para edital da GCM/SP são retomados

Secretaria Municipal de Segurança Urbana não tem ainda uma data definida, pois ainda precisa definir empresa responsável pela organização do concurso

Reinaldo Matheus Glioche
Publicado em 02/09/2013, às 15h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os preparativos para o concurso que terá como objetivo o provimento de 2.000 vagas nos quadros da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo (CGM/SP) começam a tomar rumos mais definitivos.  

Como fim da auditoria estabelecida pelo prefeito Fernando Haddad (PT) nas contas e contratos da Prefeitura em respostas às demandas originárias das manifestações populares que marcaram a cidade em junho, a Secretaria Municipal de Segurança Urbana volta à carga para escolher uma empresa organizadora para a realização do concurso. Em paralelo, avançaram com mais propriedade as negociações travadas entre representantes da Prefeitura e o Sindicato dos Guardas Civis Metropolitanos da Cidade de São Paulo (Sindguardas/SP) para a definição do Plano de Cargos e Carreiras da GCM/SP. Após 15 semanas de reuniões periódicas, as partes chegaram a um acordo preliminar na forma de uma minuta de projeto de lei que deverá pautar as negociações daqui para frente. Quando prefeitura e sindicato estiverem de acordo, o texto deverá ser encaminhado à Câmara Municipal para apreciação.

A expectativa é de que o do Plano de Cargos e Carreiras já esteja em vigor em2014 e os novos servidores dele já se beneficiem. Decorre daí a outra garantia da Secretaria Municipal de Segurança Urbana de que o concurso segue confirmado para este ano, ao menos a publicação do edital e fase de inscrições. O órgão evita, no entanto, estipular prognósticos e diz que em breve terá novas informações a respeito dos parâmetros da seleção.


PACOTE DE ESTUDOS GCM/SP - CLIQUE AQUI

Certezas

Não há muito, porém, a ser definido ou mesmo divulgado. Já é certo que serão disponibilizadas 2.000 mil vagas, 600 para mulheres e 1.400 para homens, que o provimento se dará a partir de 2014 e que o salário inicial da categoria, em média, é de R$ 1.537, mais benefícios como vale-refeição, vale-alimentação e vale-transporte.


Para concorrer a uma dessas vagas, de acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura, é necessário possuir o diploma do ensino médio, ter mais de 18 anos, estar em dia com o serviço militar (no caso dos homens), possuir o comprovante das duas últimas eleições e as seguintes certidões: certidão de execução criminal, certidão de distribuição criminal, certidão da Justiça Militar do Estado, certidão da Justiça Militar da União, certidão negativa da Justiça Federal e certidão de Antecedentes Criminais.

O último concurso para ingresso na GCM/SP foi realizado em 2004 e os quadros da instituição estão amplamente defasados segundo o Sindguardas/SP que alerta para o fato do efetivo atualmente dispor de aproximadamente 6.000 guardas. Quantidade bem distante do que por lei a GCM/SP pode ostentar: 15.000 servidores

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos GCM

GCM
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

02/09/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.