MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governador autoriza 4.072 vagas temporárias

Agora, o governador Alberto Goldman autorizou a abertura de processos seletivos para o cargo de agente de organização escolar. Função pede nível fundamental completo e conhecimentos de informática.

Redação
Publicado em 07/06/2010, às 12h40

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Além dos processos seletivos com vagas para agente de serviços escolares (nível fundamental incompleto), que estão sendo lançados pela diretorias de ensino da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo (SEE/SP), haverá, em breve, novas seleções para o cargo de agente de organização escolar. Na última semana, o governador de São Paulo, Alberto Goldman, autorizou a secretaria a contratar, por tempo determinado, 4.072 agentes de organização escolar.

Segundo o edital do último concurso para o cargo, lançado em 2008, são atribuições do profissional dar suporte às ações da secretaria da escola e atender de modo efetivo à comunidade escolar. Nesta seleção, os candidatos precisavam comprovar nível fundamental completo e ainda possuir conhecimentos básicos de informática. O salário oferecido para o desempenho da função correspondia a R$ 627,49.

Seleção anterior – No processo seletivo de 2008, os interessados tiveram que efetuar a chamada pré-inscrição no próprio endereço eletrônico da secretaria. Nesta fase, era necessário escolher a diretoria regional de ensino da preferência do candidato. Havia vagas para todo o Estado de São Paulo, a exemplo da capital paulista e das cidades de São Bernardo do Campo, Osasco, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Campinas, Jundiaí, Ribeirão Preto, Santos etc.  Em seguida, era preciso pagar uma taxa no valor de R$ 8,18 e comparecer à diretoria de ensino escolhida para confirmar a participação no processo seletivo.

Os candidatos enfrentaram prova objetiva com 50 questões das disciplinas de português, matemática, informática e conhecimentos gerais (história, geografia do Brasil e atualidades). O edital previa também avaliação de títulos, em que certificados de conclusão de ensino médio e superior equivaliam, respectivamente, a cinco e dez pontos.

Talita Fusco/SP

Veja também:

TCU/DF: definido organizador de concurso para auditor

MP/SP: promulgada lei que cria 255 cargos no órgão

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Educação

Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Ensino Fundamental
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

07/06/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.