Governo autoriza concurso para PM e Bombeiros

Ao todo, serão oferecidas 23 oportunidades de oficiais, sendo 13 na Polícia Militar e 10 no Corpo de Bombeiros do Estado; para concorrer, os candidatos deverão possuir nível superior

Renan Abbade
Publicado em 28/02/2013, às 10h53

O governador do Acre, Tião Viana, autorizou, na última quarta-feira (27), um novo concurso para o preenchimento de 23 vagas de oficiais na Polícia Militar e no Corpo de Bombeiros do Estado. Para a PM, serão 13 ofertas, sendo três de oficial médico. As demais oportunidades serão para os Bombeiros.
Para concorrer, os candidatos deverão possuir nível superior. Os aprovados farão um curso de formação com duração de dois anos, sendo alunos oficiais. Após essa etapa, passam ao posto de aspirante de oficial e, seis meses depois, segundo-tenente.
De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Flávio Pires, o próximo passo é a reunião das corporações com a Secretaria de Gestão Administrativa (SGA) para o preparo do edital, que deverá ser publicado o mais breve possível. Os novos integrantes reforçarão a segurança no Estado, auxiliando de forma direta principalmente nas operações de rua.
“Segundo-tenente é o oficial que comanda a tropa nas ruas, envolvido diretamente na parte operacional. Ele vai supervisionar as atividades operacionais no primeiro plano”, explicou o comandante da PM, coronel José Reis Anastácio.
Com informações da Agência Notícias do Acre

Comentários

Mais Lidas