MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Governo anuncia concurso para educação

Segundo assessoria do Governo do Rio Grande do Norte, haverá concurso para quatro mil vagas efetivas e ainda processo seletivo simplificado para outras quatro mil ofertas temporárias.

Redação
Publicado em 19/05/2010, às 15h23

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Governo do Rio Grande do Norte anunciou, no início da semana, que realizará concurso para preencher quatro mil oportunidades na setor educacional. De acordo com a assessoria de comunicação do governo, todas as vagas serão para a carreira de professor.

Ainda segundo informações da assessoria, o Estado tem carência de professores em várias disciplinas, como português, matemática, ciências, ensino religioso, inglês, filosofia, espanhol, física, história, biologia, entre outras.

A expectativa é que o edital da seleção seja lançado ainda no primeiro semestre para que o processo de contratação dos novos servidores da rede de ensino estadual esteja concluído até o fim do ano.

Temporários – A assessoria informou ainda que a Secretaria de Educação também deverá abrir processo seletivo simplificado para contratação de outros quatro mil professores. Esta seleção, com previsão de lançamento até o final de junho, será temporária e os aprovados assinarão um contrato de trabalho de 12 meses, renováveis por igual período.

Seleção anterior – Apenas para se ter uma ideia, a pasta da educação lançou, em 2004, processo seletivo para 3.828 oportunidades de professor em várias disciplinas. A taxa de inscrição custou R$ 20. Os candidatos enfrentaram prova objetiva composta por 50 questões (30 sobre conhecimentos específicos e 20 sobre didática). Houve ainda avaliação de títulos.

Talita Fusco/SP

Veja também:

Defensoria Pública/SP:  concurso para defensor será lançado muito em breve

Polícia Civil/ES: assembleia aprova PL com 40 cargos

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Educação

Educação
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RN

+ Agenda do Concurso

19/05/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.