MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ibama define lotação de vagas do próximo concurso

Edital deve trazer vagas para a sede do órgão em Brasília (DF) e para os principais Estados

Redação
Publicado em 28/11/2012, às 14h35

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Albert de Jager, coordenador de gestão de desempenho de pessoas do Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis), informa que o órgão já fechou a distribuição das 61 vagas do próximo concurso para analista administrativo. Segundo o coordenador, o maior número de postos será para atuação em Brasília (DF), porém, ele adianta que os principais Estados, como Rio de Janeiro e São Paulo, também deverão ser contemplados, mas não haverá postos para todos os Estados da federação. Com isso, cresce a expectativa para que o órgão consiga fechar os detalhes para a elaboração do edital até dezembro, dando início ao processo de escolha da empresa organizadora. 

Para inscrever-se, o candidato deve ter formação de nível superior em qualquer área do conhecimento (inclusive cursos de tecnologia). O salário inicial é de R$ 5.137,24 – considerando-se gratificação e auxílio-alimentação, esse valor sobe para R$ 5.441,24, mais benefícios. 

O analista administrativo atua em todas as atividades administrativas e logísticas relativas ao exercício das competências constitucionais e legais a cargo do órgão. 

“Com a experiência que já adquirimos preparando os concursos para técnico administrativo e analista ambiental nossa perspectiva é de conseguir antecipar o lançamento do edital para analista administrativo. Não dá para dar uma data, mas nossa perspectiva é de que ele seja lançado em janeiro ou fevereiro”, informou Jager. De acordo com a portaria número 459/2012, o órgão tem até março do próximo ano para lançar o novo edital. 

Este será o primeiro concurso do órgão para a carreira de analista administrativo.

Saiba mais – O Ibama é o órgão responsável por exercer o poder de polícia ambiental; executar ações das políticas nacionais de meio ambiente, referentes às atribuições federais, relativas ao licenciamento ambiental, ao controle da qualidade ambiental, à autorização de uso de recursos naturais e à fiscalização, monitoramento e controle ambiental.  Fonte: www.ibama.gov.br.

Aline Viana/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos IBAMA

Ibama - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

28/11/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.