Tudo Sobre

Empregos IBAMA

MPOG libera 300 vagas de técnico administrativo

Para participar, o candidato deverá ter nível médio completo. O edital deverá ser publicado em até seis meses



Redação
Publicado em 17/02/2012, às 10h26

Após o anúncio de um corte orçamentário recorde, o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) liberou autorização para que o Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) realize, em até seis meses, concurso público para 300 vagas de técnico administrativo.

A carreira de técnico administrativo pode ser preenchida por candidatos com escolaridade a partir do nível médio completo. O salário inicial é de R$ 2.473,52. O instituto ainda oferece vale-alimentação, vale-transporte e plano médico-odontológico para titular e dependentes.

De acordo com a portaria número 44, publicada na edição desta sexta-feira do Diário Oficial, em contrapartida o órgão deverá fazer a completa substituição dos servidores terceirizados.

Autorização já reflete contenção de despesas – O Ibama havia solicitado desde 2010 autorização para preencher 362 oportunidades, sendo 324 para técnico administrativo e as demais para analista administrativo para as áreas de contabilidade, orçamento, recursos humanos, compras, engenharia e patrimônio – vale destacar que a carreira de analisa exige formação de nível superior.  O salário inicial para analista é de R$ 5.137,24.

Segundo a coordenadoria de recursos humanos, o órgão conta hoje com cerca de 4 mil servidores, sendo que há Estados em que não há uma centena de profissionais na ativa, como o Mato Grosso do Sul que, além de ser uma região de fronteira, conta com um bioma especial, que compreende o cerrado e o Pantanal.

Aline Viana

Veja também:

Corte/ Governo garante concursos para PF, PRF eReceita

Projeto de 2009/ Aprovada criação de três cargos na Justiça Militar

+ Resumo Empregos IBAMA

IBAMA - Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

16/02/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas